15.2.17

agora é só dar asas à imaginação


Esta fotografia, onde se destacam Ivanka Trump e Justin Trudeau, tem tudo para ser apenas mais uma fotografia. Uma pessoa fala. A outra observa atentamente quem fala. E nada mais do que isso. Mas as fotos que assinalam este momento estão a dar que falar, principalmente nas redes sociais. Isto porque as pessoas estão a deixar a imaginação ganhar vida própria e a imaginar uma mulher loucamente apaixonada por um homem.

Há quem defenda mesmo que todas as pessoas deveriam ter alguém que olhe para si do mesmo modo que Ivanka Trump olha para Justin Trudeau. E esta é a mensagem que a imagem parece passar. A filha de Donald Trump parece uma adolescente que admira o ídolo com quem mantém uma paixão platónica há muito.

Na realidade não será nada disto. Será apenas o momento em que a fotografia é feita. E é apenas mais um exemplo do poder que uma fotografia tem. As leituras que permite. As certezas que se têm a olhar para algo que acaba por permitir dezenas de leituras diferentes.

2 comentários:

  1. Todas as fotografias podem ter várias interpretações...até pode ser que se amam, mas pela foto ela também lhe podia estar a admirar um daqueles sinais com pelo a sair-lhe da orelha...sabe-se lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma das belezas de uma fotografia. Se bem que em certos casos pode ser bastante perigoso.

      Eliminar