6.1.17

como meter conversa com uma mulher que está de auscultadores

O buzz em torno deste tema envolve mulheres. São elas que estão a usar os auscultadores. E são eles que metem conversa. Até porque este tema tornou-se viral devido à opinião de um homem. Que defende que o facto de uma mulher usar auscultadores não impede que exista uma conversa. O autor defende que o homem deve captar a atenção da mulher, por exemplo acenando a mão. Quando isso acontece deverá sorrir e pedir-lhe para tirar os auscultadores para que possam conversar.

Este homem já se tornou conhecido devido a opiniões que muitos consideram polémicas. Como por exemplo a vez em que disse que quando uma mulher diz "não" não significa que não queira ter relações sexuais. Poderá desejar mais atenção. Mas voltando aos auscultadores, esta opinião gerou uma onda de indignação feminina, com diversas mulheres a partilharem listas de coisas que fazem e que não devem deixar que os homens peçam para não fazer.

Não sou mulher. Mas gosto de música e costumo usar auscultadores. E os mesmos são um sinal de "isolamento" de realidades pouco interessantes. Não gosto de determinadas conversas, ouço música. Não quero ser incomodado, ouço música. Quero estar no meu mundo, ouço música. Por isso, aquilo que menos desejo é que alguém me peça para os tirar. Muito menos para uma qualquer conversa que não tem interesse para mim.

Esta é a minha realidade. Mas acredito que será comum a todas as pessoas que gostam de andar de auscultadores. Especialmente nos transportes públicos, percursos onde a probabilidade de ouvir conversas sem interesse aumenta vertiginosamente. E aquilo que esta pessoas dispensam é que alguém acene com as mãos para meter conversa (excepto em determinadas situações). Até porque caso exista interesse em alguma conversa, a pessoa terá a iniciativa de deixar de ouvir música.

Sem comentários:

Enviar um comentário