6.1.17

as agressões bárbaras ocorridas em almada

É impossível não ficar boquiaberto com a dureza (e maldade) que é possível verificar nos vídeos em que um jovem de 15 anos é agredido brutalmente com murros e pontapés na cabeça para alegria de umas quantas pessoas que ainda pedem mais. Admira-me também a força do agredido que em vez de ficar no chão ainda se levanta, sendo possível verificar que não está nada bem. E, por fim, ainda fico surpreendido com a tamanha estupidez de quem faz este tipo de coisas, não pensando na forte possibilidade de matar alguém.

E o mais absurdo é perceber que os agressores querem resolver tudo com uma simples mensagem a pedir desculpas e a desejar paz para 2017. Não defendo a ideia de pena em relação aos agressores porque "são crianças". Porque não são! Com 15 e 16 anos já sabem o que fazem. Já sabem os riscos que correm. Isto não são meninos de dez anos numa luta parva. São adolescentes numa luta cobarde e com uma brutalidade que choca todas as pessoas.

Infelizmente, só uma daquelas pessoas tinha 16 anos no momento das agressões. Trata-se de uma das jovens que estava a filmar aquele espectáculo bárbaro. Os outros tinham 15 anos. Ou seja, provavelmente nada lhes irá acontecer. Mas devia! Jovens como estes deveriam ter como castigo passar uma semana numa prisão. A conviver com pessoas que são aquilo que aparentam querer ser. Tinham as mesmas rotinas. Estavam fechados numa cela com pessoas que também apreciam violência. Bastava uma semana com esta realidade. E aposto que nunca mais repetiam brincadeiras destas.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    Se querem ser bárbaros enfrentem alguém que lhes faça efetivamente frente. Não interessa o motivo que os levou àquilo, nada justifica o que fizeram e devem ser punidos por isso!

    B

    ResponderEliminar
  2. Vi uma vez e não consigo ver mais, é bárbaro, cruel, desumano. Como há pessoas capazes de tamanho horror sobre outra pessoa, são TODOS culpados e deviam todos ser punidos fortemente. Só imagino se fosse mãe de algum dos que provocou aquela maldade, ia sofrer tanto mas tanto, que ia aprender a ser gente, coisa que ainda não é. É muito, muito triste...

    ResponderEliminar