26.1.17

a chuva liberta o inútil usain bolt que há em mim

Pouco passa das sete da manhã. Está na hora de sair do prédio e ir para o carro. Mas hoje é uma manhã diferente das últimas. Hoje chove. E muito. Muito mais do que quando estava em casa. Parece que a potência máxima da chuva estava à espera que alguém pusesse o pé na rua sem chapéu de chuva. E eu era essa pessoa. Até porque não gosto de usar chapéu de chuva e o único que tenho costuma estar no carro.

Vou a sair do prédio e apercebo-me pelo barulho (pois a rua está às escuras) que chove muito. Tenho a certeza disto quando começo a levar com a chuva em cima. Perante este cenário existe apenas uma opção. Libertar o velocista Usain Bolt que existe em mim. O objectivo é chegar o mais depressa possível ao carro. Isto enquanto carrego a mala do trabalho e o saco onde tenho a garrafa de água e fruta e um snack para a tarde.

Desço as escadas e começo a correr como se estivesse nos Jogos Olímpicos. Isto com uma mala num ombro e um saco numa mão. Enquanto faço isto ainda levo a mão ao bolso do casaco para abrir a porta do carro. Lá vou eu a correr. E a meta cada vez mais perto. Até que me apercebo que o carro que está ao lado do meu não permite que entre no carro depressa. Os momentos finais da corrida são mais lentos. Mas a intensidade da chuva não abranda.

Até que consigo entrar no carro. Nesta altura já pareço o Michael Phelps a mergulhar para a piscina enquanto atiro a mala e o saco para o banco do carro. A minha missão está quase concluída. Falta apenas fechar a porta do carro. Apesar de a distância ter sido curta tenho o casaco bastante molhado e escorro água da cabeça. Parece que saí do banho. Até que, assim que fecho a porta do carro ouve-se um silêncio. Parou de chover. Não cai nem um pingo. Parecia que a chuva tinha a sua missão completa. Molhar-me ao máximo. Como já estava dentro do carro ela deu-se por satisfeita.

4 comentários:

  1. Texto muito bom! :D

    Por aqui também aconteceu o mesmo. Sair do ginásio com o saco do ginásio cheia de coisas e apenas ter um impermeável e nada de guarda-chuva não é bom! (sou como tu, não gosto nada de andar com eles. Como ainda pro cima trabalho numa zona um pouco ventosa, os guarda-chuvas não duram muito tempo...).

    É esperar que esta senhora chuva decida sair que já marcou a sua presença e já fez "bastantes estragos" ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixei de usar guarda-chuvas quando um não resistiu ao vento e apanhei a molha da minha vida. A partir daí raramente uso :)

      Pode ser que ela agora nos dê tréguas.

      Abraço

      Eliminar
  2. AHAHAHAHAH eu sei que foi trágico, mas como não me rir?? Estiveste numa cena típica de cinema e nem te apercebeste!! A natureza tem destas coisas! :P

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que a chuva parou mesmo no momento em que fecho a porta do carro. Parecia que estava a gozar comigo :)

      Eliminar