21.12.16

polémico e exagerado ou indiferente?


Existe aquela máxima de que vale tudo para ser falado. Não sei se é o motivo que levou a esta produção fotográfica. E nada melhor do que contextualizar a mesma. Na capa da mais recente edição da revista brasileira Sexy estão duas mulheres despidas. Até aqui nada de novo nesta publicação que aposta na sensualidade. E ambas são candidatas ao já célebre concurso Miss Bumbum. Até aqui nada de novo.

O que acontece é que Bruna é mãe de Eduarda. E não são “mãe e filha” na brincadeira. É mesmo real. E a produção da revista é muito, mas mesmo muito, mais ousada do que a foto de capa. Por exemplo, uma agarra as mamas da outra. Uma dá um beijo no mamilo da outra. Entre muitas outras situações que se destacam numa produção do género, para uma publicação do género.

A capa já levanta a questão da aceitação (ou não) de um trabalho destes. As fotografias da produção adensam ainda mais a discussão. Uma produção fotográfica destas, em que mãe e filha protagonizam cenas bastante ousadas, é polémica? Manifestamente exagerada? Ou, por outro lado, é indiferente e igual a qualquer outra produção que junte duas mulheres nas mesmas poses?

Eventualmente também se pode discutir a mentalidade destas duas mulheres em comparação com a maioria. Estão à frente das outras pessoas? Têm uma mentalidade liberal à qual muitas pessoas ainda não chegaram? Ou passaram um limite que não deveria ser ultrapassado por mãe e filha? Por fim, existe o tema inicial. Estas fotos serão apenas o caminho escolhido para chegar à fama? Daquilo que não tenho dúvidas é de que a polémica é meio caminho para o sucesso.

4 comentários:

  1. Olá :)
    Chamem-me conservadora e bota de elástica à vontade, mas este trabalho fotográfico que descreves não me agrada minimamente. O facto de serem mãe e filha, neste contexto, para mim ultrapassa grandemente os limites do que é aceitável. Isto não é ser liberal. Isto ofende os verdadeiros liberais que dia após dia tentam quebrar prisões dogmáticas. Isto é, de certa forma, incesto e pornografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo. Acho que mãe e filha não fazem fotos como as desta produção.

      Eliminar
  2. "a polémica é meio caminho para o sucesso" nem sempre, quantas pessoas não sofrem das atitudes tomadas que por 15m de fama viveram anos de inferno.
    1º quanto do que está ali é real (refiro-me a upgrades)
    2º cada um terá os seus limites, no meu caso acho (pelo que contas) um pouco exagerado com beijos e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A polémica dá sempre fama. Mas essa fama é que nem sempre é aquela que as pessoas pensam que vai ser. E depois não há volta a dar.

      Eliminar