25.12.16

dos melhores presentes que já recebi

Já partilhei no blogue que uma das minhas melhores memórias de Natal estão relacionadas com um doce desta época: azevias de batata doce. Isto porque já comi as melhores do mundo, aquelas feitas pelo meu já falecido avô.

Ficava encantado a observar a mestria do meu avô na cozinha. E salivava à espera do momento de poder comer aquilo que fazia. Não há pessoa no mundo que se equipare ao meu avô no que às azevias diz respeito. Algumas pessoas da família ainda tentaram. Mas sem sucesso, com muita pena minha.

Este ano a ceia de Natal calhou na casa dos meus pais. E foi com surpresa que a minha mãe disse que o meu pai tinha estado na cozinha. E coloca-me à frente um prato de azevias feitas pelo meu pai. Que se aventurou no doce. Mas não na massa.

Provei e bastou uma dentada para recordar o sabor das azevias do meu avô. Foi como uma viagem no tempo. E alegrou-me ter sido o meu pai a proporcionar o recuperar desta memória. Foi sem dúvida um dos melhores presentes de Natal que já recebi. Voltei a ter o sabor do Natal.

2 comentários:

  1. os doces de natal da minha mãe fazem me sempre lembrar a infancia... so o cheiro trás-me memorias dos natais junto dos meus avós! :)

    feliz natal homem ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esses detalhes são tão bons!

      Espero que tenhas tido um excelente Natal e que o melhor deste ano seja o pior do próximo ;)

      Eliminar