25.10.16

vida sexual quase aos noventa anos

Dois homens, já com uma certa idade, conversam ao meu lado. A determinado momento estão a adivinhar qual será o menos novo. "Sou eu", diz um. "Não! Sou eu", defende o outro. Até que um diz que tem quase noventa anos, sendo que o outro andava pelos setenta. O mais novo ficou bastante surpreendido com a idade do outro. E era caso para isso.

Tratava-se de um homem cheio de genica. Não só nas palavras como na atitude e com um aspecto físico que faz com que dez em cada dez pessoas falhem na sua idade. É impossível dar aquela idade aquele homem. Mas creio que não estivesse a mentir pois não tinha qualquer necessidade disso. Era simplesmente um homem em "boa forma". "O senhor está muito bem para a idade", diz o mais novo.

"Epá! Não me diga isso", reage o homem mais velho. "Eu até costumo brincar com isto", acrescenta. "Num destes dias uma senhora disse-me o mesmo. Disse-me que estava muito bem para a minha idade", referiu. "Disse-lhe que se notava que não dormia comigo. É que se assim fosse não dizia isso", disse, cheio de genica. O outro riu. Tal como as pessoas que ouviram aquele momento.

Brincadeiras à parte, agrada-me ver pessoas mais velhas cheias de genica. Quer seja nas palavras mas sobretudo fisicamente. Gostava que todas as pessoas fossem assim. E pessoas destas são um exemplo para muitas pessoas mais novas que conseguem ser mais "velhas" do que homens como este.

2 comentários: