21.10.16

quem ousa trair uma celebridade bem sexy

Quando alguma celebridade é notícia por algo ligado à vida sentimental as reacções são quase sempre as mesmas. Refiro-me a notícias como a traição do agora ex-namorado de Jennifer Lopez ou as informações sobre o final do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt ou mesmo de Johnny Depp e Amber Heard. E tem piada porque as reacções são quase sempre as mesmas. Ou do mesmo género.

"Como é que fulano foi capaz de trair um mulherão como a Jennifer Lopez" ou "como é que a Angelina Jolie deixa um homem daqueles" são apenas dois exemplos de coisas que a maior parte das pessoas dizem. O que leva a crer que as pessoas valorizam bastante o aspecto físico, apesar de não o conhecerem na sua realidade. Valorizam uma beleza que praticamente só conhecem numa fase pós produção. Além disso colocam aquelas pessoas num patamar onde o comum dos mortais não entra.

Para estas pessoas as celebridades são perfeitas. É tudo em bom. Não existe um único defeito que possa ser apontado. Não há mau feitio. Não são pessoas maldosas. Não ofendem ninguém. Não são uns trastes. Não são intragáveis. São apenas um mar de virtudes que encanta todas as pessoas que as rodeiam. É a perfeição em pessoa. Só de olhar dá vontade de suspirar. E esta imagem é algo que tem a sua piada.

As pessoas criam uma imagem com base num filme ou em vários. Aquilo que imaginam é com base numa ficção. E não se conseguem recordar de que, no final do dia, independentemente dos milhões na conta, das roupas caras, das casa de luxo e dos carros potentes, estas pessoas acabam por ser iguais ao nosso vizinho que é um barulhento do caraças e de que ninguém no prédio gosta. São pessoas com defeitos, com qualidades e em alguns casos com vidas vazias e solitárias. Muito piores do que as de muitas pessoas que não têm metade dos ingredientes daquele glamour que se espalha pelo mundo.

Depois existe o oposto. Que é o momento em que as pessoas se cruzam com uma celebridade que idolatram. E que por acaso (ou não) naquele dia não está com boa disposição. Ou que simplesmente não teve tempo para atender aos pedidos do fã. Nessa altura, a pessoa que era um mar de qualidades passa a ser um oceano de defeitos. Nesta altura é tudo mau. Até a beleza se vai embora. Já nada presta. E mais uma vez, estas pessoas continuam a ser iguais ao vizinho de quem ninguém gosta mas que até tem algumas qualidades.

4 comentários:

  1. Esse fenómeno também acontece com os "normais mortais"... Há sempre alguém a dizer como é que deixou um homem daqueles ou como pode trair aquele mulherão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. O que mostra que as prioridades andam todas trocadas.

      Eliminar
  2. A verdade é que ainda julgamos demais, analisamos demais... e respeitamos de menos!... Precisamos nos colocar no lugar do outro...
    Gosto do modo como escreve... Suas postagens são reflexivas em sempre me levam à certeza de que não sou a única a pensar assim ;-)

    Abraços =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas tuas palavras Nadine. Soube bem ler :)

      Acho que as pessoas em alguns casos pensam apenas na imagem e ignoram tudo o resto quando é aquilo que ignoram que faz toda a diferença.

      Abraço

      Eliminar