6.10.16

os azeiteiros vestidos de noiva do benfica

Surge a notícia de que o Benfica vai lançar a primeira colecção de vestidos de noiva. E a primeira reacção de muitas pessoas é algo como: "que azeiteiro", "que falta de gosto", "que coisa feia", "que bimbos" ou "só saloias é que vão comprar esses vestidos". Estas palavras representam o modo de pensar de muitas pessoas. Que nem se dão ao trabalho de perceber a ideia. O motivo da sua existência. Ou quem é o autor ou autora das criações. São pessoas que rapidamente imaginam uma camisola do Benfica mas com um pouco mais de tecido de modo a parecer um vestido de noiva.

Quem por aqui passa sabe que sou do Benfica. Mas se estes vestidos fossem de outro clube teria o mesmo modo de pensar. Esta ideia surgiu, de acordo com os mentores, devido à procura de muitos casais. E pretende atingir um mercado de luxo. Até porque as 12 criações têm preços que oscilam entre os cinco e os oito mil euros. E verdade seja dita, é um preço que não está ao alcance de qualquer noiva.

Além disso, os vestidos são da autoria de Micaela Oliveira, que é apenas uma das estilistas mais procuradas do mercado nacional. Independentemente de se gostar do seu trabalho, o sucesso nacional e internacional fala por si. Isto tudo para dizer que não é o facto de um projecto estar associado a um clube, seja ele qual for, que passa a ter menos (ou mais) qualidade. Isso deve ser discutido em relação aos detalhes e não apenas à associação a um clube. E as pessoas que partem imediatamente para a crítica deveriam, pelo menos, perceber os detalhes do projecto. Deste ou de outro qualquer.

Já vi algumas fotos dos vestidos (são hoje apresentados) e gostei do que vi. Gostei de uns e não fiquei encantado com outros. E isto acontece com estes vestidos como acontece com qualquer montra de uma qualquer loja de noivas. Ou mesmo com um qualquer catálogo de uma qualquer marca. E dos vestidos destaco este.


Assumo que gosto deste vestido. Vamos retirar o Estádio da Luz da equação. Vamos retirar o Benfica. Fica apenas um vestido de noiva e Micaela Oliveira. O vestido passa a ser mais bonito por isso? É menos azeiteiro por isso? E passa a ser mais feio e/ou mais bimbo apenas porque está associado ao Benfica? As pessoas estão a analisar o vestido ou o clube e a paixão/ódio que nutrem pelo mesmo?

PS - Não deixa de ter piada que pessoas que criticam este projecto são as mesmas que gabam as restantes criações de Micaela Oliveira.

8 comentários:

  1. Da colecção esse é sem dúvida o mais bonito. Achei uma ideia interessante mas mesmo que fosse do Benfica não seria capaz de me casar com um vestido do Benfica pela questão monetária porque se tivesse possibilidade, esse branco poderia ser, sem dúvida, uma hipótese.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho a ideia interessante e a diferença entre ser bem conseguida (ou não) está no bom gosto.

      Eliminar
  2. Começo por referir que ainda não li grande coisa sobre o assunto e apenas vi uma ou outra imagem dos vestidos. Não percebi bem a ligação do Benfica aos vestidos, o porquê de criarem uma linha de vestidos de noiva. E de luxo, porque não é qualquer noiva que pode dar esse dinheiro por um vestido. Apesar disto o vestido da foto é lindo, Micaela Oliveira tem sempre criações muito bonitas, foi uma boa escolha para criadora da colecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que era um produto procurado por diversos casais.

      Eliminar
    2. Procuravam vestidos de noiva num estádio algo assim?

      Eliminar
    3. Acredito que entrassem em contacto com o clube para saber se é possível comprar algo. Como também devem existir pessoas a perguntar se é possível casar no relvado.

      Eliminar
  3. Dos 3 que vi, inclui os vermelhos, gostei de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei de alguns. Só não percebo as pessoas que partem logo para rótulos absurdos.

      Eliminar