17.10.16

o que é que quer de mim?

Uma das coisas que mais se encontra em sites são conselhos associados a relações. Truques para perceber isto, para adivinhar aquilo, para saber se a outra pessoa é a tal e por aí fora. Existem artigos que conseguem ser muito bem feitos e que dão a conhecer determinadas perspectivas que conseguem ser curiosas e que até dão que pensar. Mas a esmagadora maioria não dá a conhecer nada que vá além do senso comum. Pelo menos é nisso que gosto de acreditar.

E recentemente cruzei-me com um desses artigos. Que dizia qualquer coisa como "formas de descobrir se ele só quer sexo". E as dicas apontadas para descobrir aquilo que um homem deseja são:

- Só se lembra da mulher à noite ou de madrugada e por norma as mensagens têm insinuações ligadas ao sexo.

- Ela nunca é apresentada aos familiares e amigos dele.

- Ele dispensa convites para programas a dois que vão além umas horas num motel.

- Quando o sexo é em casa dela, ele recusa passar a noite com ela e sai assim que o sexo acaba.

- Ele não fala de nada íntimo e nem liga às opiniões dela. A não ser que esteja nua.

- Os únicos presentes que ele lhe deu são acessórios para brincadeiras sexuais.

- Tem sempre desculpa para fugir aos convites dela que envolvem família e amigos.

Confesso que tudo aquilo que acabei de escrever tem a sua lógica. Realmente quem adopta este tipo de comportamentos (seja homem ou mulher) não terá grande interesse na outra pessoa. Será alguém que provavelmente oferece algo bom na cama mas que não vai além disso. É boa/bom no sexo mas não serve para nada mais sério. Mas quero acreditar que ninguém precisa de ler isto para perceber que comportamentos destes têm um significado longe do desejado (isto quando assim é pois haverá quem se sinta confortável neste papel e não procure mais do que isto).

Gosto de acreditar que as pessoas percebem que estão a ser usadas/manipuladas por outra pessoa que não a quer para nada mais do que umas boas noites de sexo. O único problema que vejo é as pessoas estarem presas num qualquer sentimento que as leva a acreditar que um dia será diferente. Que um dia ele irá querer algo mais. Que é tudo uma questão de tempo e de conquista. Quando raramente (ou nunca) é.

Sem comentários:

Enviar um comentário