17.10.16

casais a quem só falta luzes neon

Existem pequenos detalhes que facilmente identificam um casal na rua. Por exemplo, a troca de beijos ajuda a que se perceba que é um casal. Ou o facto de andarem a passear de mãos dadas. Isto apenas para dar dois exemplos de detalhes comuns aos diferentes casais. A isto ainda se podem juntar as alianças e outros detalhes. Isto para dizer que existem diversos factores que ajudam a que as outras pessoas percebam que se trata de um casal.

Mas existem casais a quem isto não chega. E refiro-me aos casais que gostam de andar na rua como dois filhos gémeos que os pais vestem com roupas iguais. Refiro-me a casais que usam ténis iguais, calças iguais, camisolas iguais e até acessórios iguais. São casais que chegam a estar mais parecidos do que gémeos com roupas iguais.

Consigo achar alguma piada a camisolas específicas para casais. Quando bem feitas conseguem ter alguma piada, mesmo defendendo que não são para usar de dois em dois dias. O que vai além disso já é um exagero. E talvez defenda isto porque não gosto de ver pessoas com roupas iguais. E não acho piada a um casal que se veste, dos pés à cabeça, de igual modo tal como não acho piada aos amigos que combinam vestir a mesma roupa quando vão sair à noite ou para levar para a escola. E que chegam a ir comprar roupa ao mesmo tempo para comprar tudo igual.

Às vezes fica a ideia de que só faltam luzes neon que piscam e identificam ainda mais a ligação entre duas pessoas. Já existem tantas coisas a unir as pessoas que é bom que existam detalhes que mostrem algumas diferenças. Nem que seja na roupa. Já para não falar na personalidade e em tantas outras coisas que definem a individualidade de cada um.

6 comentários:

  1. Confesso que talvez venha a ser um pouco de inveja de minha parte, mas casais que parecem fazer questão de se mostrar unidos e felizes aos olhos do público me irritam um pouco. Não consigo deixar de ver nessas atitudes um Q de insegurança, como se eles quizessem afirmar ao mundo que tem um relacionamento perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparares, em muitas outras situações, as pessoas inseguras são aquelas que mais tentam mostrar segurança.

      Eliminar
  2. Quando estou sentada num banco de jardim a apreciar os comportamentos dos outros, gosto muito mais de observar um casal que de certa forma não dá tanto nas vistas do que um casal que vai tudo para ser visto.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver casais a trocar miminhos(discretos) na rua! Eu como nao sei o que é isso, faz-me falta. Adoro ver casais de maos dadas, um beijinho na face de vez em quando, tocar na mao quando vamos no carro! Enfim pequenas coisas que nos enchem

    ResponderEliminar