27.7.16

já podes viver o teu momento james bond

Longe vão os tempos em que as bebidas eram consumidas sempre da mesma maneira. É certo que isto ainda se aplica (e bem) a algumas delas. Mas, por outro lado, existem outras que começam a inovar. Bebidas que se reinventam e que se adaptam ao que as pessoas procuram cada vez mais. E nesta altura do ano destacam-se os cocktails que se multiplicam por tantas festas de praia e que refrescam tantas noites de calor.

Apesar de ser consumidor de whisky tenho quase a certeza de que poucas pessoas vão estar na praia, durante o dia, a beber um copo de whisky. Até parece que uma coisa não casa com a outra. Mas tudo isto muda se o modo de consumir esta bebida for adaptado ao Verão. E é nesse sentido que surge o cocktail Jameson, Ginger & Lime, bebida que conheci recentemente e que poderá soar a um ménage à trois estranho a muitas pessoas.


Ingredientes:

50 ml de Jameson (um shot)

Ginger ale da marca que mais se aprecie

Uma generosa fatia de lima.

Preparação:

1 - Encher um copo alto com gelo.

2 - 50 ml (shot) de Jameson.

3 - Encher o resto do copo com ginger ale.

4 - Agitar para misturar suavemente.

5 - Cortar uma fatia generosa de lima, espremer e deixa-la cair para o copo.

Dominar esta preparação (ou outra qualquer) faz com que cada pessoa possa viver o seu momento James Bond. Ou seja, basta chegar a um bar e pedir a bebida de forma detalhada, passo a passo. Algo digno do agente secreto mais famoso do mundo.

2 comentários: