15.7.16

das coisas que não percebo

Custa-me compreender como é que existem cidadãos franceses que recorrem às redes sociais para desejar que os atentados sejam em Portugal. Foi "apenas" um jogo de futebol, por acaso de uma competição que até já tinham vencido em casa. Atentados como aquele não se desejam a ninguém. Uma das coisas que não percebo é o ódio que leva ao desejo de atentados perto daqueles que nos venceram um jogo de futebol. O que queria mesmo era que os atentados acabassem de vez. Que o medo fosse cada vez menor em vez de ser cada vez maior. Que as pessoas tendessem a confiar nos outros em vez de acreditar que têm tudo para ser um terrorista. E por aí fora.

8 comentários:

  1. Verdade?!
    Acabem-se os ódios e vivamos em paz.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. E pessoas de boa índole também dava um certo jeito.
    Um dó, um sentimento de pena - haverá sentimento pior? - é tudo o que alguém normal pode sentir perante reacções dessas.
    Enfim, se dúvidas houvesse...?!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Quem profere tais palavras só pode ter problemas mentais. Digam o que dizerem - e posso estar a ser injusta - quem deseja atentados a outros baseado num jogo de futebol, não pode juntar o gado todo. Ou então até está tudo bem a nível mental mas a pessoa é simplesmente má.
    Não sei qual das opções me assusta mais.

    P.S. Alterei o URL do blogue. http://omundoencantadodatulipanegra.blogspot.pt/
    Para voltares a receber as notificações sobre as novas publicações basta adicionares o link anterior à tua lista de leitura =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assustador no seu todo porque não se deseja nada disso a ninguém.

      Eliminar
  4. Pelos vistos a pequenez da alma é uma coisa internacional.... Também li nas redes, socias vários portugueses a dizer que era bem feito para os franceses o que aconteceu em Nice. E "amigos " a concordar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também é mau. É tão mau como eles desejarem que fosse cá.

      Eliminar