15.7.16

a melhor (e mais eficaz) dieta de todas

A melhor dieta de todas não passa por cortar nada da alimentação. Também não obriga a ingerir apenas líquidos a todas as refeição. Nem por sumos disto ou daquilo. Nem sequer por contar as gramas de tudo aquilo que se come ao longo do dia. Nesta dieta cabe tudo aquilo que dá prazer. Não é necessário fechar a boca a nada.

A melhor dieta, a mais eficaz e aquela que todas as pessoas deveriam fazer passa por algo aparentemente simples mas que consegue ser bastante complicado para algumas pessoas. Esta dieta tem apenas uma regra: eliminar da nossa vida todas as pessoas que são nefastas para a nossa existência. Em bom português, aquelas pessoas de merda que nada nos acrescentam. Pessoas que atrapalham. Pessoas que nos querem mal. Que sorriem sempre que tropeçamos. Que batem palmas a cada erro nosso. E que adoram que estejamos no chão, esperando sempre que ninguém apareça para nos dar a mão.

Pode soar a cliché mas não existe melhor dieta do que cortar com estas pessoas da nossa vida. Sem hesitações. Sem “e se”. Nem “coitado(a), não fez por mal”. Estas pessoas conseguem ser piores do que as calorias do doce mais calórico do mundo. Conseguem pesar mais do que os quilos que se ganham depois de alguns pecados alimentares. E conseguem mesmo pesar mais na consciência do que aqueles pensamentos que temos quando cedemos à tentação de alguns alimentos.

É certo que no momento de subir para a balança, isto depois de eliminar todas essas pessoas, os dígitos vão ser os mesmos. Não haverá uma grama a menos. Mas o peso será muito mais leve. E a sensação será muito melhor do que perder dois quilos em poucos dias. E quem tem coragem de fazer esta dieta certamente saberá que é a melhor do mundo. A mais eficaz. E a que tem melhores resultados a curto, médio e longo prazo.

6 comentários:

  1. Tenho praticado...
    Não me sinto mais leve... apenas menos "nuvens negras" a pairar...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez há mais "alimentos" desses na "dieta" de muitos de nós.
    Não sei quem lamento mais: nós, os "eleitos", ou eles, sejam lá quem forem?! Estão obesos de nada, o nada que é a inveja, o nada que é a mediocridade, o nada que é serem gente sem gente dentro, simulacros ocos, apenas isso. E "isso" é a tragédia maior que pode acontecer. Nem se dão conta? Acredito! A acontecer o contrário ainda haveria alguma esperança, assim...?!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que haver um pouco de inveja. Aqui o que importa somos nós.

      Beijos

      Eliminar
  3. Eheheh já faço essa dieta há anos ;)
    Só tenho por perto quem realmente merece. E nem fico a olhar para tras um instante.
    As pessoas têm (ou deviam) ser responsáveis pelos seus actos.
    Faz 'merda"? Temos pena! Pensasse.
    Na vida já tenho oouco tempo para dedicar a quem merece qt mais a gente assim...
    Faz bem essa dieta sim. :)

    ResponderEliminar