19.5.16

um sonho que nem isso era

Diz que um sonho é uma utopia, uma imaginação sem fundamento, um devaneio ou ideias e imagens que se apresentam ao espírito durante o sono. Ao pensar nisto talvez seja injusto dizer que se trata de um sonho. Porque na realidade nunca o foi. Era apenas uma ideia que quando verbalizada por alguém respondia de pronto "isso não é para mim". Até que surgiu a hipótese de realmente ser para mim.

Sendo que este ser para mim não impede que continue a achar que não é para mim. Quanto muito talvez esta realidade tenha sido promovida a utopia. Mesmo sabendo que é uma realidade palpável e cada vez mais próxima. Continuo a achar que não é para mim. Mas o passar do tempo deixa-me ansioso. Ainda por cima quando as pessoas que me rodeiam revelam uma paixão que me faz pensar que já valeu a pena. O relógio está em modo tic tac constante, como sempre, mas desta vez mais presente na minha cabeça. A ampulheta tem cada vez menos areia. E o sonho, que nem isso era, está cada vez mais próximo.

4 comentários:

  1. Malandro a fazer segredo...

    ResponderEliminar
  2. :)
    Ainda bem!
    e és um malandro!
    por 2 motivos... o 1º é que o texto (ou o conteudo do mesmo, pois não tenho grande habilidade com as palavras) podia ter sido escrito por mim... o 2º: então e qual é o sonho afinal?!?
    Beijinho!

    ResponderEliminar