6.5.16

mãe porreira é aquela que arranja álcool e droga aos filhos

Ao que parece mãe porreira é aquela que arranja álcool e droga aos filhos. Sobretudo em ocasiões especiais. E foi o que fez uma mãe norte-americana na noite do baile de finalistas do filho. Para esta mãe, ser porreira passou por reservar um quarto de hotel para que o filho pudesse ter relações sexuais com a namorada e ainda certificar-se de que deixava no mesmo álcool e droga para que o filho e a namorada tivessem uma noite em grande.

E assim foi. Baile de finalistas. Hotel. Consumo de álcool e de drogas. Sexo. E morte da jovem. E como é que a jovem morreu? Asfixiada pelo namorado durante a relação sexual. Sendo que o consumo de droga deixou o sistema respiratório da jovem fragilizado, o que fez com que a morte acidental fosse mais fácil. Mas a mãe porreira não se fica por aqui. Ajudou o filho a adulterar o local do crime e aconselhou o mesmo a mentir à polícia. O jovem ligou apenas duas horas depois da morte da namorada e disse às autoridades que se tinham deixado dormir e que quando acordou a namorada estava morta e tinha sangue seco no nariz. Mais tarde acabou por confessar o que tinha acontecido e, se não estou em erro, foi condenado a 25 anos de prisão. Já a mãe porreira está a dias de saber o que lhe irá acontecer.

Começando pelos jovens (18 anos ele, 17 ela) nunca percebi esta "cultura" de que a noite do baile de finalistas tem de acabar em sexo. Acho que é o resultado da popularidade de filmes como o primeiro American Pie em que existe o juramento de todos terem relações sexuais na noite do baile. Sendo curioso que no filme acabam por perceber que isso não era assim tão importante. Não sei se esta mania de que o baile tem de terminar com sexo é apenas algo estrangeiro ou se também existe por cá. Sei que na minha altura o sexo não era assunto. Acredito que muitos casais de namorados o tenham feito mas não me recordo de uma única pessoa andar a dizer que aquela noite tinha de ter sexo.

Passando para a mãe, é no mínimo extraordinário que tenha pensado que ser porreira passava por reservar um quarto de hotel e especialmente por oferecer álcool e droga ao filho e à namorada dele. É certo que a mãe não obrigou nenhum deles a consumir o que quer que seja. É certo que a mãe não obrigou a jovem a ir para o quarto com o namorado. Mas ajudou a que a noite tivesse ingredientes para acabar mal. E com uma atitude que é de tudo menos de uma mãe porreira. Devo estar a ficar velho pois sou do tempo em que as mães incentivavam os filhos a seguir um caminho afastado do consumo de drogas.

13 comentários:

  1. Em relação à cultura, não tem nada a ver com a nossa. O baile de finalistas para eles é o momento mais importante da adolescência deles, é um ritual em que passam de miúdos para adultos. E sim, para muitos isso significa ter sexo pela primeira vez. Não é nada de estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que o ritual de passagem para adulto "obriga" a sexo. Não acho estranho que exista sexo naquela noite. Acho estranho que seja uma obsessão para tantas pessoas.

      Eliminar
    2. Olha, queres ver que comecei a trabalhar, a dar aulas, e ainda não era adulta? Fui uma menor explorada durante anos! Alguém me acuda!

      Eliminar
  2. Hoje em dia, os pais não querem ser pais, querem ser amigos dos filhos.

    Não percebo pq é qie os pais desta geração têm tanto medo que os filhos não gostem deles, que cedem a tudo,tudo.
    Nós não fomos educados assim...
    Eu tenho visto casos que me fazem perder a fé nestes pais:

    Uma criança de 3 anos esta no cabeleireiro com a tia, pq a mâe não a convence a cortar o cabelo. Teve que ser a tia a estar com ela ao colo (nem a conseguiu sentar) com a cabeleireira a volta dela, a cortar.

    Se com 3 anos não consegue que lhe cortem o cabelo, o que vai ser aos 7,10, 16?

    Outro exemplo é: o meu filho só come isto ou aquilo(danoninhos) e não come marca branca. Ou não cone legumes. Ou ao peq. almoço só come x ou y.

    Mas quem é que tem autoridade em casa?
    Mas que pais são estes??
    Ahh já sei...são os que são tão porreiros que deois dão droga e alcool aos filhos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem pais que são verdadeiros "bonecos" nas mãos dos filhos. Tal como existem outros que fazem tudo só para não os ouvir. Ou ainda aqueles que acham que a educação de um filho deve ser dada pelo professor da escola.

      Eliminar
    2. ... Mas que depois reagem muito mal quando o professor tenta realmente educar a criança/jovem!

      Eliminar
    3. Pois é, pois é, mas fui à boleia do(a) anónimo(a)...

      Eliminar
  3. Não sabia deste episódio e se não viesse aqui possivelmente iria viver na ignorância. O meu baila de finalista já foi há cerca de seis anos e no meu grupo de amigas, não havia esse final. Basicamente fomos juntas e saímos juntas do baile. Divertimos-nos à grande e longe do álcool e das drogas.
    Realmente, és tu que estás a ficar velho e eu que para lá caminho.

    ResponderEliminar
  4. Essas notícias não são novidade vindo da América.

    ResponderEliminar