20.5.16

já deu para ver que isto não é uma brincadeira

Já partilhei textos no blogue em que dava conta de que todas as pessoas olhavam para a candidatura de Trump à presidência dos Estados Unidos da América como uma brincadeira. Não passava de uma brincadeira de um milionário com dinheiro e tempo livre a mais. Expliquei também que aquilo que parecia uma brincadeira tinha tudo para se tornar em algo sério. Tão sério como estar a discutir o cargo com Hillary Clinton.

A última sondagem colocam Trump à frente de Clinton (45% para 42%). A vantagem é curta mas a verdade é que na última sondagem o milionário perdia para Hillary. E nas anteriores tinha uma desvantagem grande. Mas agora, a seis meses da eleição, lidera. Volto a dizer aquilo que já disse. Assusta-me que possa vencer. Por outro lado, acho que mundo ajuda Trump. A situação mundial e o medo fazem de pessoas como Trump alguém para quem muitas pessoas olham com esperança. E acho também que Trump verbaliza aquilo que muitas pessoas pensam mas não têm coragem de dizer. Vamos ver como será o futuro.

4 comentários:

  1. Trump não tem argumentos sólidos nem um plano concreto. Ele é tão popular porque soube apelar ao medo das pessoas. O facto de este homem racista, xenófobo, machista e homofóbico ser candidato à presidência dos EUA assusta-me. Deixa-me quase em pânico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O medo faz com que olhem para ele como o homem que vai resolver tudo. E isso é assustador.

      Eliminar
  2. O hitler tb foi eleito democráticamente... mal acomparado,sei... mas não estou a ver este palhaço numa cimeira com Putin.
    E sim,ele próprio saberá que não pode fazer metade do que anuncia,se for eleito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poucas pessoas se recordam de que Hitler ganhou eleições.

      Eliminar