23.5.16

ir para fora cá dentro

Há muito que sabia que a minha mulher tinha reservado um fim-de-semana para nós os dois. Inicialmente o destino era surpresa e só recentemente é que fiquei a saber que o destino seria o Monte Gois Country House & Spa. Por outras palavras, um peculiar monte alentejano situado na Serra do Mu, localizada a poucos quilómetros de Almodôvar.

Quando a minha mulher me mostrou imagens do destino fiquei logo conquistado. Acredito que qualquer pessoa que olhe para as imagens deste local fique imediatamente com vontade de conhecer o espaço. Mas chegar ao Monte Gois é superior (e muito mais intenso) do que qualquer reacção motivada por uma imagem, por melhor que seja. O primeiro impacto está relacionado com a magia do local. Depois destaca-se a simpatia das pessoas, sempre sorridentes e prontas para o que for necessário. Não nos cruzámos com a Cátia mas apenas com o Ricardo (casal que é dono do espaço) e posso confirmar a simpatia de que tanto gozam e que vai passando de boca em boca.

Visitar o espaço envolvente, com duas piscinas, e já na companhia dos cães da casa, faz com que deixem de existir dúvidas (caso ainda existam) de que é o local indicado para um fim-de-semana romântico ou mesmo para uma estadia em família pois as crianças conseguem gostar tanto daquele espaço como os adultos. Por fim, entrar no quarto é entrar numa atmosfera mágica que nos conquista. No nosso caso ficámos no quarto Spiritus, que se destaca pelo tom azul. Existem outros quartos, todos diferentes, apartamentos, suites e um bungalow. O complicado é mesmo escolher onde ficar e tudo depende da carteira de cada um.

A viagem (de quase 200 quilómetros no nosso caso) é rápida porque é praticamente feita em autoestrada. Apesar de perto os hóspedes conseguem estar longe de tudo. O único barulho que se ouve é dos animais que por ali andam. E é esta atmosfera de isolamento do mundo que faz com que considere a estadia ideal para um casal. Estando perto de tudo parece que se está num local distante onde os problemas não têm autorização para passar o portão. Fiquei fã, espero voltar e recomendo a todos os casais que procuram um destino para um fim-de-semana a dois que seja mágico mas que ao mesmo tempo seja em conta e não muito distante de modo a que se aproveite o tempo ao máximo. Partilho algumas imagens do local.

Vista geral

Quarto Spiritus

Existem locais onde ainda é possível deixar a chave na porta

Sala

Sala

Sala

Esplanada

Parede dos hóspedes

Piscina

Outra piscina

Uma das companhias do local

E mais outra

4 comentários:

  1. Ainda bem que aí foram tão felizes. A fotos estão girísimas. Obrigada pela sugestão! EStou a precisar de um fds assim com o meu Limoneiro.

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Ainda bem que estece bom tempo. Bem merecem ; )

    ResponderEliminar