20.5.16

está no corredor do raio que vos parta

Querida e estimada nutella,

Espero encontrar-te bem desse lado. E espero que tenhas algum tempo para que te possa dedicar algumas palavras. Sem perder mais tempo vou directo ao assunto que me leva a escrever-te esta missiva. Em primeiro lugar quero agradecer a motivação que me dás para treinar. Graças a ti corro mais rápido e durante mais tempo, capricho mais na aulas de bicicleta tal como dou o máximo quando estou a fazer musculação.

Deves estar a pensar o que tens a ver com isto. Eu explico. Como não resisto e meter o dedo no teu frasco (sim, sou à moda antiga e vou lá mesmo com o dedo) e a deliciar-me com o teu delicioso creme acabo por treinar mais e melhor de modo a queimar mais calorias. Sabes, é um efeito bola de neve. Se gasto mais calorias acabo por poder saciar o meu desejo mais vezes.

Mas a nossa relação estava bem assim. É certo que já partilhei o teu amor com crepes e croissants mas por norma sou só eu e o teu frasco. E tudo estava bem assim. Nem a minha mulher tem ciúmes, chegando mesmo a juntar-se a nós. Não tantas vezes como eu mas ainda algumas. Como te disse, tudo estava bem assim. Até que vejo uma publicidade. "nutella B-ready no corredor das bolachas". O frasco que tenho em casa tremeu logo de ciúmes. E dei por mim a percorrer uma superfície comercial em busca deste alimento do demo. Mas não encontrei.

Até que, noutro dia e noutro espaço, dou por mim a olhar de frente para um vasto número de embalagens de nutella B-ready. Parecia um filme de cowboys. Nós dois ali a olhar um para o outro. Só faltava a música e perceber quem sacava a arma primeiro. Devo confessar-te que não estava no corredor das bolachas - nem andava à tua procura - e que ganhei (ou será que perdi?) o duelo e acabei por trazer uma embalagem para casa. Aliás, confesso-te que escrevo este texto com a embalagem, já reduzida a metade, ao lado do computador.

Isto tudo para te ofender. Permite-me mudar a publicidade para "no corredor do raio que vos parta" pois é impossível resistir a este novo produto. Se acharem que a minha proposta é muito ofensiva sugiro que coloquem o vosso produto no corredor do carvão ou algo do género. Ou seja, num daqueles que raramente frequento. É que já não bastava o frasco de nutella e agora tenho também de lutar contra o desejo desta coisa a que deste o nome de B-ready. Acho que fizeste de propósito. Sabes que me chamo Bruno e escolheste a letra B só para me aliciar. Malandra!

Informo também que a minha tristeza e ódio contrastam com a alegria e felicidade do frasco de nutella e da embalagem de B-ready que já são os melhores amigos na minha dispensa.

Sem outro assunto, despeço-me com os meus melhores cumprimentos,
Bruno

2 comentários: