30.5.16

duas que estavam por dar. uma boa e outra má

Tinha duas que estavam por dar. Quem é como quem diz, duas sessões de cinema que estavam prometidas há muito e que tinham ficado em falta. Um dos filmes era Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça. O outro era Deadpool. Gostei muito de um e fiquei muito desiludido com o outro.

Sou mais fã do universo Batman do que da equipa Super-Homem. Estava curioso para ver o desempenho de Ben Affleck num papel brilhantemente desempenhado por Christian Bale nos últimos filmes. E a verdade é que achei o filme muito mau. Muitas coisas misturadas que resultam num filme que ficou a uma grande distância de me agradar.

Acho também que é um filme muito mau para Ben Affleck fazer a sua estreia enquanto Batman. Foi para Ben tal como seria para qualquer actor que fizesse a sua estreia num papel tão emblemático. Para estreia não deveria distribuir protagonismo com alguém que já está adaptado ao papel, como é o caso de Henry Cavill. Misturando isto tudo, fiquei desiludido com o que vi.

Depois vejo Deadpool e foi uma lufada de ar fresco no mundo dos super-heróis. E coloco Ryan Reynolds no patamar de Chris Pratt enquanto actores habilitados a dar vida a super-heróis pouco convencionais. O humor do filme está genial. A acção é também muita. Só de pensar em algumas piadas começo já a rir sozinho para o computador. E se fiquei desiludido com Batman fico muito feliz por saber que para o ano existe um novo Deadpool.

1 comentário: