9.5.16

desespero em forma de pessoa

Percebes que estás perante um gigantesco desespero em forma de pessoa quando vês, num canal da televisão pública, um comentador desportivo (neste caso adepto do Sporting) oferecer mil euros a uma equipa (Nacional) para ganhar a outra (Benfica) na última jornada do campeonato. Percebes que o desespero é ainda maior quando o mesmo senhor desafia outros adeptos do seu clube a tomarem igual iniciativa de modo a que o valor cresça substancialmente. Só pode ser desespero.

14 comentários:

  1. a sério que aconteceu isso?! *wtf*

    ResponderEliminar
  2. E eu que nada percebo disso..pergunto, para quê? :) Não é suposto pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem ache correcto que um clube pague a outro para ganhar. Ainda não percebi se isto é permitido mas um facto é que é praticamente impossível provar que foi feito.

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido esta "historia" algures (por parte de benfiquistas indignados, por acaso), e não consigo perceber...
    Será que está assim tão dificil de perceber que fazer este tipo de "desafios" além de estupido (acho ainda mais estupido quem lhes dá algum credito) é inutil?
    E se o Nacional ganhar mesmo ao Benfica? Vai ser por causa desses mil euros ou por causa de uma equipa que jogou melhor que outra, ou que teve mais sorte que outra, ou whatever?
    Não consigo mesmo entender o alarido à volta desta questão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro ponto, não é uma história. Foi um momento delicioso - apenas mais um deste senhor - em directo num canal que pertence à RTP. Não só ofereceu mil euros como pediu a outros sportinguistas que fizessem o mesmo.

      Acho ridículo que isto se faça na televisão. E acho ainda mais ridículo que este senhor acredite que os seus mil euros podem fazer diferença num profissional.

      Os jogadores, seja de que clube for, têm a obrigação de ganhar. Quer seja ao Benfica, ao Barcelona ou ao Cascalheiros de Cima. Só não percebe isto quem não quer. E talvez seja tempo de as pessoas se preocuparem com o seu trabalho (mal feito) em vez de aliciar outros a fazer aquilo que não conseguiram fazer.

      Trocando isto por miúdos, se o Sporting vier a perder o campeonato é porque cometeu os mesmos erros dos últimos dois anos, ou seja, foi uma equipa "fraca" em casa. Perdeu pontos para equipas pequenas. E isso não pode acontecer a quem quer ser campeão. Podem sempre dizer que são os melhores porque em quatro clássicos ganharam três. Isto é um facto. Mas existem apenas quatro clássicos no campeonato. Depois existem 30 jogos com equipas mais pequenas que lutam pela europa ou por não descer. E o campeonato ganha-se nestes 30 jogos.

      Eliminar
    2. Volto a perguntar: o Nacional "vai" ganhar ao Benfica por causa de mil euros?

      Eliminar
    3. Só o Oliveira e Costa é que pode responder a isso. Pessoalmente acho apenas ridículo.

      Eliminar
    4. Eu acho ridiculo menosprezarem as duas equipas: Nacional e Benfica. Uma, porque, pelo vistos, não tem capacidade de ganhar ao Benfica por mérito, só por compra. Outra, porque se deixa "intimidar" por supostas ofertas seja lá do que for à equipa adversária.

      Sou sportinguista e quero, que o Benfica escorregue. Mais que nunca quero que o Nacional ganhe pontos ao Benfica. Em primeiro, para o meu clube ser campeão, em segundo para se "provarem" esses mil euros e a capacidade de um "pequeno" ganhar a um "grande".

      Deve ser cansativo ver o futebol como vocês o vêem.

      Eliminar
    5. Muito cansativos os festejos constantes.

      Eliminar
  4. Eu chamar-lhe-ia outra coisa mas enfim...
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Sou benfiquista, mas de futebol percebo pouco. No entanto, a minha reação a esta notícia é uma que já escreveste num comentário acima: "Então mas o Nacional não deve, à partida, jogar para ganhar ao Benfica? É a sua obrigação, e a de qualquer equipa - jogar para ganhar os jogos -, não?"

    ResponderEliminar