19.5.16

cannes boquiaberta com este vestido?!? porquê?

Diz que Cannes ficou boquiaberta com o ousado vestido escolhido pela bela Bella (esta redundância fica bem) Hadid num dos mais famosos e prestigiados festivais de cinema do mundo. Muito honestamente, não consigo perceber o motivo pelo qual este vestido consegue deixar várias pessoas boquiabertas. Não percebo como consegue ser o centro das atenções. Nem consigo perceber porque é o foco principal dos fotógrafos.

E digo isto porque houve tempos em que um vestido destes era uma ousadia ao alcance de poucas. Era um acto de coragem devido a mentalidades mais fechadas que defendem que a mulher deve tapar-se dos pés à cabeça. Mas um vestido destes passou do que referi para algo banal e esperado, tal é o número de mulheres que optam por algo semelhante em eventos com grande destaque mediático.

Ver fotografias de mulheres com um vestido destes num evento destes é a mesma coisa que ir ao Estádio da Luz e ver pessoas com a camisola do Benfica. Ou ir a Alvalade ou ao Dragão e encontrar pessoas com camisolas do Sporting e do Porto. Ou é a mesma coisa que ir a uma discoteca e ver pessoas com calças de ganga. Ou ainda é equivalente a ir a um casamento e ver a noiva vestida de branco e o noivo de preto. Ou seja, é algo normal e esperado.

Perdeu-se o efeito surpresa. Perdeu-se aquele factor que fazia com que as pessoas ficassem boquiabertas perante a ousadia de tal criação. Aliás, até os vestidos que revelam mais (ou deixam menos à imaginação) do que este já se tornaram banais e esperados. Já todos dizem algo como "lá está pessoa x novamente vestida desta forma". Acabou-se o factor surpresa. A beleza e sensualidade de determinadas mulheres não se perde ou esgota num vestido destes. Simplesmente o vestido em si tornou-se banal.

8 comentários:

  1. Não gosto do vestido. Pessoalmente não o usaria mas quem pode porque não? Ainda por cima este vestido parece apenas tecido caído, não gosto mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada contra quem o usa. Acho apenas que aquilo que foi ousadia transformou-se em algo vulgar e banal.

      Eliminar
  2. Até porque a Rita Ora usou um vestido quase igual nos VMA 2014. Se querem ousar ao menos que façam o trabalho de casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que caso a ideia seja ousar deve ter-se em conta bom gosto e algo que seja novidade.

      Eliminar
  3. Eu também não entendi como se "chocam" com um vestido destes, depois de ver o que a Rita Pereira usou.

    ResponderEliminar