16.5.16

a promoção que afinal é mais cara

Entro num hipermercado e vou à procura de um vinho para um jantar com a minha mulher. Reparo num vinho que está a um preço muito simpático. É anunciada uma promoção superior a sessenta porcento. Infelizmente o espaço está vazio. Acabo por escolher outro até que me deparo com o primeiro vinho no corredor central do hipermercado.

Encontro pessoas a agarrar em diversas garrafas. O vinho está com tanta saída que têm de ser os clientes a abrir as caixas de papelão para retirar as garrafas. Se não estou em erro o vinho era anunciado como tendo um valor superior a doze euros e estava a ser vendido por menos de três. Como costumo fazer nestas ocasiões recorro à aplicação Vivino para saber o real preço do vinho.

Fotografei o rótulo e percebo que o preço médio de uma garrafa daquele vinho é vinte centimos mais barato do que o preço da promoção. Acabei por levar outro um pouco mais caro mas que realmente tinha uma promoção de vários euros. Fica o alerta para todos aqueles que gostam de vinhos.

Instalem a aplicação Vivino que permite perceber o verdadeiro preço de um vinho e perceber se realmente a promoção é boa ou enganadora. Isto aplica-se aos vinhos como a tantas outras promoções. Mas, no que aos vinhos diz respeito, felizmente a aplicação Vivino permite ter uma melhor ideia do preço real de um produto específico.

2 comentários:

  1. E queixa na Deco, fizeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiz porque não comprei o vinho. E não sei se posso garantir a 100% que o preço do Vivino é real. Para mim serve de guia e já aconteceu o mesmo com diversos vinhos.

      Eliminar