27.4.16

a aborrecida e entediante posição do missionário

Falar de sexo é ainda um tabu para muitas pessoas. Fala-se com vergonha e muita timidez. Tenta mudar-se de conversa quando o tema surge. Quando se aborda o tema é sempre com base na experiência de um(a) amigo(a). Isto, e muitos outros factores, fazem com que nos dias que correm ainda se fale muito pouco sobre sexo. Mesmo entre adultos. Poucos devem ser os grupos de amigos que abordam a temática sem que alguém comece a fazer piadas ou sem que alguém se sinta imediatamente constrangido. Resumindo, assim são as conversas sobre sexo. Pelo menos aquelas que envolvem o contacto visual entre os intervenientes. Porém, mesmo falando pouco, todas as pessoas têm as maiores certezas sobre esta temática. Mesmo que não tenham, acreditam que têm.

Quando existem conversas sérias sobre sexo, ou mais especificamente sobre posições, quase todas as pessoas elegem a clássica posição do missionário como a mais aborrecida e entediante. É praticamente aquela posição que ocupa o topo das mal amadas. E as pessoas que tenham coragem de assumir que gostam desta posição levam logo com o rótulo de pessoas monótonas na hora do sexo. “Que aborrecimento” e “que seca de posição” são apenas alguns dos comentários feitos por pessoas que se apresentam como as últimas inovações no que ao sexo diz respeito mas que provavelmente fazem aquilo que tanto criticam nos outros. Independentemente disto, acredito que a posição do missionário é provavelmente aquela que muitas pessoas odeiam.

O site Wood Rocket tem uma forma divertida de abordar a temática sexo sendo que, ao mesmo tempo, consegue desmistificar um vasto leque de ideias associadas ao sexo. Para isso partilham diversos vídeos onde colocam uma questão a diversas actrizes pornográficas. E as perguntas vão desde o tamanho ideal de um pénis até mitos relacionados com a indústria de filmes para adultos, entre muitas outras coisas.

Goste-se (ou não) deste tipo de filmes existe algo que ninguém pode negar. Aquelas mulheres acabam por conhecer/experimentar quase tudo o que pode ser imaginado. Isso não faz delas especialistas de coisa nenhuma mas talvez as torne mais aptas a responder a perguntas para as quais todas as outras pessoas têm resposta pronta, mesmo sem saber do que falam porque se trata de uma realidade que quanto muito conhecem no campo teórico.

Num dos últimos vídeos foi perguntado a diversas atrizes qual a posição que provoca mais orgasmos. E curiosamente (ou não) a resposta que é dada num maior número de vezes é.... missionário, a tal posição mal amada mas que parece ser uma das mais apreciadas junto do sexo feminino. Algumas assumem que apesar de ser aborrecida (lá está) consegue provocar um orgasmo com facilidade. E apontam diversos factores como o contacto visual, a fácil troca de beijos e até a masturbação feminina, coisas que aumentam a química de uma relação sexual. Resumindo, quase todas adoram a posição pela soma dos factores envolvidos na mesma.

Mas o que é que estas mulheres percebem de sexo? Isso não importa para a discussão pois do vídeo parti para diversas listas das posições que facilitam o orgasmo e lá está sempre a posição missionário. E existem explicações mais específicas e que envolvem os corpos como outras que batem certo com aquilo que as diversas actrizes explicaram.

Concluindo, que isto já vai longo, olho para a posição do missionário é como uma daquelas músicas que ficam no ouvido e que todas as pessoas sabem cantar e que não resistem dançar ao som da mesma. Mas que só cantam e dançam em privado pois é público é melhor dizer que não se gosta da música, que não se ouve e que não se dança ao som dela. E com a posição do missionário é basicamente o mesmo.

2 comentários:

  1. E lá está, ninguém comenta este post :P ahah isto diz tanto sobre como estamos relativamente a falar (seriamente!) de sexo.
    A posição do missionário é famosa precisamente porque é eficaz! É confortável e facilita bastante o atingir do orgasmo. Não há que ter vergonha de assumir isso :P

    ResponderEliminar