5.3.16

porque existem vitórias e vitórias

Existem vitórias e vitórias. Não está em causa o Benfica ter ganho ao Sporting. Não está em causa o Benfica ser o líder isolado do campeonato e o único clube (dos três grandes) que depende apenas de si para ser campeão.

Escrevo este texto sem saber se o campeão será o Benfica, o Sporting ou mesmo o Porto. Mas este desconhecimento do futuro não retira o sabor que esta vitória tem. Esta vitória tem muito sabor e por diversos factores que se arrastaram ao longo de meses.

O Benfica não tinha cérebro e os jogadores não jogavam nada sem o cérebro e dono disto tudo. São meses e meses com um presidente a tentar denegrir a imagem de um dos maiores clubes do mundo. São comentadores a falar mal do clube e a ofender os profissionais que lá trabalham. O Luisão era um velho à beira da reforma. Os jovens não tinham qualidade para estar no clube. O Jorge Jesus é que era o motor da tão famosa "estrutura".

Bocas e mais bocas. Desafios de "mãozinhas" para o Ferrari. Bocas e mais  bocas. Ofensas atrás de ofensas e ainda mais ofensas. É certo que o Benfica tinha perdido três vezes com o Sporting. É verdade que também perdeu os dois duelos com o Porto. Mas fica hoje provado que o Benfica não está morto como muitos quiseram fazer parecer.

E posso não saber quem vai ser campeão. Mas tenho a certeza de que muitas pessoas estão a engolir sapos nesta altura. E vai custar muito ter que os engolir. Nada está ganho. Mas também nada estava perdido para o Benfica, como muitos diziam.

2 comentários:

  1. :)
    Ontem, na SIC Notícias, entrevistavam um senhor, sportinguista e ele foi tão correcto com os comentários que fez ao Sporting, que percebi que a sua equipa não esteve bem.
    Fique quem ficar em 1º, acho que este ano a coisa está picada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting pouco jogou mas é mais fácil dizer que foi o Benfica que só defendeu.

      Beijos

      Eliminar