18.3.16

para a próxima acorda mais cedo e dá-lhe flores

Todas as relações têm os seus altos e baixos. Não deve existir um único casal que nunca tenha discutido por algum motivo. Ou que não se tenha chateado por isto por aquilo. Existem casais que falam para resolver os assuntos. Existem outros que preferem discutir aos gritos. Existem aqueles que se afastam e optam pelo silêncio. E existem aqueles que preferem arrancar os testículos com as próprias mãos. Algo que aconteceu na Roménia.

8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Tudo estava bem até ao momento em que um casal começa a discutir. E o motivo da argumentação passou pelas tarefas domésticas. Mais especificamente pelo reparo feito pela mulher que não gostou de não contar com a participação do marido na realização das referidas tarefas domésticas. Discussão para aqui, discussão para ali até que a mulher decide arrancar, com as próprias mãos, os testículos do marido.

"É capaz de ser melhor ir ao hospital", disse o marido.
"Mete gelo que isso melhora", explicou a mulher.

O homem acabou por ir ao hospital, tendo sido operado de urgência. Tudo correu bem. E enganem-se aqueles que pensam que o divórcio é a solução. Popa perdoou a mulher, Marinela, e o casal prossegue a história de amor. "Estou bem. Todos cometemos erros. O ponto principal é que perdoei a minha mulher", disse Popa que até assume uma parte da culpa na discussão. "Devia ter comprado flores e acordado mais cedo".

12 comentários:

  1. Quando violência doméstica é uma piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o próprio casal que faz disto uma piada. Por incrível que pareça isto é o relato do que aconteceu.

      Eliminar
    2. Há muitos casais que fazem deste tipo de coisa piada, normalmente são as mulheres a vítima. "Ah, tava com os copos e deu-me um soco"; "Ah tava chateado por o Benfica perder e deu-me um pontapé!". E pronto, com violência doméstica faz-se piadas. Quando um membro de um casal vai para ao hospital pela ação de outro membro.. Isso é violência. Aqui nem se questiona.

      Eliminar
  2. Talvez começar por redefinir o dia e que é o Dia Internacional dos DIREITOS da Mulher, ou seja,dia de luta e evocação dos milhares de crimes perpetrados contra a mulher e não dia de meladices pontuais e a paneleirice das flores. Até nisto muitas mulheres se deixam enganar pelos machos bem apoiados pelas iniciativas mercantilistas da publicidade!

    O meu registo de intenções para despistar juízos de valor espúrios: sou bem casada há já 40 anos e com dois filhos de 39 e 33 anos! Na geração de 70, da qual faço parte, fartámo-nos de lutar pela emancipação, pela igualdade do género. Para quê? Para isto....o dia da mulher, o dia da árvore, o Dia do sorriso...

    Maria Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto aconteceu no Dia da Mulher mas a vítima aqui é o homem. O homem não agrediu a mulher nem nada do género. Ela é que decidiu arrancar os testículos ao homem porque este não participou nas tarefas domésticas (e isto é uma discussão diferente). Não existisse um vídeo e declarações do casal e isto parecia uma anedota. Agora não vejo aqui nada a puxar para um sexo ou para outro.

      Eliminar
    2. Touché Maria. Não sou da sua geração, tenho 26 anos e sou assumidamente feminista. Para mim o dia da mulher serve para nos lembrarmos do que foi preciso lutar para chegar aqui e do que ainda temos de lutar... Quando vejo anúncios: "Hoje no dia da mulher há 50% de desconto em todos os eletrodomésticos" quase me passo. Podem enfiar a florzinha num certo sítio.
      E este caso de violência mete nojo.

      Rita

      Eliminar
    3. Isto não é um texto de homens contra mulheres. Isto é uma notícia de um caso de violência doméstica em que a vítima é um homem que depois diz aquilo que disse.

      Eliminar
    4. Acho que tanto eu como a Maria percebemos. Estavamos a referir-nos à parte do "dá-lhe flores" e do dia da mulher.
      Rita

      Eliminar
  3. Ia jurar que isto era um caso de violência doméstica... Mas como a vítima é um homem, não deve ser, certo...?

    ResponderEliminar