9.3.16

marcelo, a nova lady di

Gosto de Marcelo Rebelo de Sousa. E tenho o discernimento necessário para não confundir a pessoa com o político. E quando digo que gosto refiro-me, sobretudo, ao homem que é e com quem já tive o prazer de conversar em diversas ocasiões. É uma pessoa próxima de todos. Não existem quilómetros a separar duas pessoas que estão a centímetros de distância. Tal como não existem pedestais onde se coloca quando fala com alguém que está à sua frente. Marcelo Rebelo de Sousa é o senhor simpático do café onde todos vamos. É aquele funcionário de loja que tem sempre um sorriso no rosto para receber o cliente. Assim é Marcelo Rebelo de Sousa.

Tendo em conta o estado actual de Portugal e também não esquecendo a pessoa que ocupou o lugar nos últimos anos, Marcelo Rebelo de Sousa é uma lufada de ar fresco na política nacional. Escrevi, em jeito de brincadeira, no Facebook do blogue que que "Marcelo Rebelo de Sousa tem tudo para ser uma espécie de Lady Di dos presidentes portugueses". E mesmo brincando é aquilo que considero estar mais perto da realidade.

Tal como a falecida princesa Diana, também Marcelo Rebelo de Sousa é apreciado pela esmagadora maioria do povo e o resultado das eleições comprova isso mesmo. Haverá sempre quem ache que é o pior Presidente que já tivemos e que é um homem mau mas ninguém está livre disto. Tal como a princesa, eternizada como princesa do povo, também Marcelo parece estar disposto a ser um Presidente do povo. Aliás, a sua postura leva a isso. Não é algo que tenha de fabricar pois já é assim naturalmente.

E isto faz com que Marcelo Rebelo de Sousa seja provavelmente o Presidente da República de que Portugal necessitava. Sobretudo quando as coisas não estão muito famosas. Se o cenário fosse perfeito, quase ninguém prestava atenção ao presidente. Assim sendo, é uma lufada de ar fresco para tantas pessoas que atravessam momentos complicados e que perante este novo ciclo conseguem, nem que seja por breves instantes, ter um sorriso estampado no rosto. Essa era a magia de Diana, que tanto fez pelos mais carenciados, e acredito que poderá ser o poder do novo Presidente da República.

4 comentários:

  1. Não é de forma alguma o presidente que escolhi, não concordo com posições suas sobre vários assuntos, é realmente um homem simpático e inteligente, que agrada facilmente a muita gente, com a vantagem de ter tido uma campanha que durou anos, e de suceder ao pior de sempre em democracia, mas, vamos então ver o que este senhor nos traz como presidente, aguardemos.

    ResponderEliminar
  2. Agora é ver o que pode ele trazer de bom para nós :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver :) Gosto de presidentes/políticos que quebram protocolos para estar junto das pessoas.

      Eliminar