10.3.16

karma is a … (preencher de acordo com preferência)

Falar dos Estados Unidos da América e falar de armas é falar de um grande número de cidadãos norte-americanos que defendem que todas as pessoas devem ter uma arma para se defenderem. Este modo de pensar é considerado "absurdo" para muitas pessoas europeias e consegue ser levado muito a sério por algumas pessoas norte-americanas.

É o caso da jovem mãe, de 31 anos, que decidiu partilhar uma foto nas redes sociais onde aparece com o seu filho, de apenas quatro anos, e uma arma. A foto deu que falar e agora mãe e filho voltam a dar que falar. É que esta mulher foi alvejada pelo filho com que aparece na imagem. Parece que o rapaz encontrou uma arma semiautomática que a mãe tinha no carro e usou a mesma para lhe dar um tiro nas costas.

Agora, a mãe - felizmente está a recuperar - poderá ser acusada de negligência por permitir que o filho, que viajava no carro sem cinto de segurança, tivesse acesso a uma arma. Sou contra as armas porque nunca vivi numa cultura em que toda a gente tem uma e anda com ela para se defender. Nada tenho contra as pessoas que defendem o uso de armas. Convém é não deixar que as crianças tenham acesso às mesmas. Até porque para eles são todas armas de brincar.

2 comentários:

  1. Mãe irresponsável dá nisso. Eu ainda sou das que acredita que ser pais não é para todos...

    ResponderEliminar