17.3.16

felizmente não tenho este nome #2

Como referi no primeiro texto desta rubrica, que remonta a Agosto de 2012, tenho um apelido um pouco fora do comum. Apelido que as pessoas trocam com facilidade e que já ouvi ser dito das mais diversas formas. Tal como já o vi escrito igualmente de diversas formas. Porém, posso considerar que tenho um pouco mais de sorte do que o Dino.

"Quem?", podem perguntar. Trata-se de um jovem de apenas 17 anos que é visto como uma das maiores promessas do rugby inglês. Diz que, pois não acompanho a modalidade, é um atleta fora do normal e que tem tudo para ter uma carreira brilhante. Pois bem, Dino é apenas o primeiro nome pois o atleta é conhecido por Dino Lamb-Cona, que é o seu nome. E qualquer piada que pudesse ser pensada ou feita fica logo desmontada quando se lê o nome deste brilhante e jovem atleta.

"Estás a gozar, esse nome não existe", é algo que podem dizer. E para confirmar o que disse partilho uma foto do jogador bem como uma imagem da sua página no Twitter.


4 comentários:

  1. coitado do rapaz.. nem acredito que esse nome existe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome é "maldoso" para nós. Para ele não será nada de extraordinário. Desde que não conheça portugueses :)

      Eliminar
  2. Coitado do moço. A sorte dele será que em inglês o significado será outro. Digo eu, que não percebo patavina de inglês.
    A minha mãe tinha um nome esquisito. Não era apelido era nome próprio. Não que fosse asneira, mas poucas pessoas pronunciavam bem o seu nome, e quando era para escrever, perguntavam sempre duas três vezes para que ela o repetisse. Chamava-se GRAVELINA.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamb é cordeiro. O resto não sei se terá algum significado. Imagino as coisas pelas quais a tua mãe não passava.

      Abraço

      Eliminar