2.3.16

confissões anónimas inesperadas

Confissões anónimas conseguem ter um efeito libertador em alguns casos. E não me refiro ao acto de ofender alguém escondido atrás do anonimato. Refiro-me a certos desabafos que, por exemplo, por questões profissionais as pessoas não sentem liberdade para fazer. Até porque podem provocar diversos problemas ou levar mesmo ao despedimento.

Existe um aplicação, de nome Whisper, que permite que sejam feitas confissões ao mesmo tempo que se mantém o anonimato dos autores das mesmas. O site Mashable deu-se ao trabalho de reunir uma série de desabafos feitos por dois tipos de trabalhadores: pilotos de aviação e também hospedeiras.

Comecemos pelas hospedeiras:
"Tiro fotografias dos passageiros adormecidos no avião. Sobretudo de boca aberta. Sou uma hospedeira"
"Odeio para cara*** todos os passageiros. Beijos, a tua hospedeira"
"Sou hospedeira. Adoro conhecer pilotos e homens de negócios sexy. Nunca me canso!"
"Sou hospedeira e já dei rapidinhas na casa-de-banho do avião"
"Sou hospedeira. Se houvesse uma emergência, saía do avião primeiro. Os outros que se safem. Espero que tenham visto o vídeo de demonstração de segurança"

Agora é a vez dos pilotos:
"Sou piloto e tenho medo de alturas"
"Sou piloto e já adormeci durante o voo"
"Nunca desligo o meu telemóvel durante a descolagem e aterragem. Sou piloto"
"Sou piloto. A história das interferências dos telemóveis nos sistemas do avião é um monte de tretas"

Trata-se de uma pequena amostra mas é como na farmácia, existe de tudo. Desde desabafos que revelam pouco profissionalismo até à "morte" de alguns mitos (e prova de outros), passando também por comentários que facilmente levavam à criação de determinada imagem sobre uma pessoa. Sendo que algumas destas coisas talvez nem sejam reveladas em grupos de amigos.

4 comentários: