10.3.16

aquilo que elas gostavam que eles fizessem no primeiro encontro

O que fazer num primeiro encontro? O que dizer? O que podem as mulheres esperar dos homens? Não existe nenhuma formula matemática para responder a isto nem nenhuma resposta que seja a única certa. Mas existe a opinião das mulheres. Partilho dezasseis desabafos femininos (não são teorias mas palavras de mulheres reais, apenas não coloquei os nomes das mesmas) sobre aquilo que entendem que os homens devem fazer no primeiro encontro. Ou aquilo que gostariam que eles fizessem. Aproveito para perguntar às mulheres que por aqui passam se concordam com estas ideias.

1 - Estarem dispostos a falar e não perguntarem onde aquele encontro vai acabar.

2 - Sair com alguém é stressante. Gostava que eles assumissem isso. É bom saber que não sou a única nervosa.

3 - Não falem sobre a vossa vida sexual, ou falta dela, no primeiro encontro.

4 - Deixem-nos pagar a conta algumas vezes. O meu primeiro encontro com o meu ex-marido foi uma agradável surpresa. Não me deixou pagar o jantar mas deixou-me pagar os cafés noutro local depois do jantar. Senti que me via numa situação de igualdade e não como alguém que necessitava de ser protegida.

5 - Sejam honestos em relação a quem são e a que tipo de relação procuram.

6 - Que abram a porta e puxem a cadeira.

7 - Não analisem detalhadamente a conta no momento de pagar. Já me sinto mal por serem vocês a pagar por isso não é preciso tornar a situação ainda mais estranha.

8 - O Candy Crush pode esperar.

9 - Não são precisas fotos do teu pénis.

10 - Sê tu mesmo. Aproveita o encontro com outro pessoa sem jogos estúpidos ou objectivos escondidos.

11 - Não discutas a tua opinião negativa sobre a monogamia. Muitos homens divorciados gostam de verbalizar as suas opiniões sobre isto. Poderá ser porque ainda não recuperaram da separação. Convidar uma mulher para sair e depois falar mal de relações não é sexy e provavelmente não levará a um segundo encontro.

12 - Ouve a minha opinião depois de fazeres uma pergunta. Conversa pois uma boa conversa é o melhor.

13 - Aproveita o encontro. Homens solteiros com mais de 40 anos agem como se as mulheres tivessem de aceitar migalhas. Como se fossem a nossa última esperança para nos salvar de uma vida de solteira.

14 - Perguntem se queremos ter um encontro. Não quero "passear" ou "dar uma volta" por aí. Sou uma mulher adulta.

15 - Durante o encontro tratem-nos como uma prioridade e não como uma mera opção.

16 - Durante o encontro não digam coisas como "sou melhor solteiro do que numa relação" para depois perguntarem se queremos um segundo encontro.

8 comentários:

  1. Olá :)

    Vou ser um bocadinho "mázinha" na minha sugestão/ desabafo. Mas é da minha natureza ser assim, fazer o quê!
    Aqui vai:
    Sejam vocês próprios, sem maquilhagens nem artifícios. Para além de ser uma postura refrescante, facilita a leitura e a análise sobre quem são da nossa parte, os pontos mais e menos positivos. Pode parecer demasiado pragmático e longe do ideal romântico o desejo de querer topar se há por ali características que sejam "deal breakers", mas sempre acreditei no amor pragmático. E sejamos honestos, este tipo de análise é recíproca.

    ResponderEliminar
  2. Podias era fazer um post de como as mulheres gostam de ser abordadas, ou então como gostam de ser convidadas para sair.

    Anda uma rapariga no meu ginásio e ando sempre a tentar arranjar maneira de meter conversa com ela. O problema é que não quero passar por azeiteiro do engate, porque afinal é num ginásio.

    ResponderEliminar
  3. Concordo.
    E ja agora deixem de falar das Ex.

    ResponderEliminar
  4. Por mim, digo que as coisas aconteçam naturalmente, com algum nervosismo, de ambas as partes, é certo, e nunca a pensar que o encontro vai acabar na cama.

    ResponderEliminar