24.2.16

só uma mulher é que se lembra disto

Como já tinha contado neste texto no início da semana fui para o ginásio sem toalha para treinar e sem toalha para o duche. A solução passou pelo meu melhor amigo, e dono do ginásio, que me emprestou uma toalha que acabei por levar para casa para lavar antes de devolver. E tudo corria bem até ao momento em que vou apanhar a toalha para guardar.

“A toalha já secou. Vou levar para entregar ao Jorge amanhã”, disse à minha mulher.

“Não vais entregar isso assim”, respondeu-me.

“Assim como?”, perguntei.

“Vais passar a toalha a ferro”, diz-me.

“Para quê? Está tão boa assim”, referi.

“Vais passar a toalha a ferro”, insistiu.

“No ginásio ele tem a toalha toda amarrotada dentro de um saco de plástico”, expliquei.

A toalha acabou por ser passada a ferro. Mas isto é uma coisa de que só uma mulher é que se lembra. Faz-me recordar, quando era mais novo, a altura em que a minha mãe queria passar a ferro a roupa que levava para os treinos de futebol. Ou mais recentemente, quando a minha mulher também não achava grande piada ao facto de ter a roupa do futebol toda amarrotada. E digo que só uma mulher é que se recorda disto porque os homens não ligam nenhuma a toalhas e roupas de desporto amarrotadas.

14 comentários:

  1. Olá :)
    Sendo mulher, entendo perfeitamente. Acho que diria exactamente o mesmo, ou até acabaria eu por passar a toalha a ferro.
    Sabes que, mesmo tendo a nossa sociedade dado um pulo evolutivo nos últimos anos, ainda somos regidos, neste caso regidas, por alguns resquícios dos tempos em que a sociedade era declaradamente mais misógina e machista.
    Talvez a nossa seja a primeira geração em que, se um homem andar com roupa amarrotada e menos impecável, nem todas as pessoas se viram com dedos acusadores sobre como este é um coitadinho por ter uma mulher que é péssima dona de casa, preguiçosa e porca. Parece ridículo mas é verdade. Infelizmente ainda são fantasmas que não foram exorcizados totalmente, mas lá chegaremos, uma peça amarrotada de cada vez. E viva la revolution! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser pelo que falas mas acho que existe também uma maior preocupação com a imagem, algo que aos homens não interessa muito.

      Eliminar
  2. Conserva a tua mulher, pá! Olha que, pelos meus lados...quanto menos ferro ...mais felicidade! ;)

    ResponderEliminar
  3. Quantas e quantas vezes o meu namorado tentou sair de casa, para ir jogar à bola com os amigos, com tshirts amarrotadas e eu é que não deixei, ah ah! Para ele não importa porque diz que é só para ir jogar à bola, mas nem pensar! Um homem não pode ser visto naquelas figuras :)
    Realmente nós mulheres somos todas iguais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste aspecto acho que são. Os comentários são mais ou menos os mesmos :)

      Eliminar
  4. Eu sou mulher e não me lembraria disso, é uma toalha, lol

    ResponderEliminar
  5. É verdade, sim, os homens não ligam nada a estas coisas.
    Mas também já passou o tempo que eu passava a roupa toda, inclusive as toalhas.
    Agora, não sendo escrava da casa, as toalhas dobro-as muito bem e guardo-as.
    Mas quando visto uma t-shirt passada a ferro que está guardada no armário, detesto ver os vincos, passo-as a ferro antes de vestir.
    Arranjei uma estratégia para acabar com esta mania de tirar os vincos. Comprei muitos cabides, sejam casacos de malha, sejam sweats,fica tudo pendurado no armário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou do mais simples que existe a passar roupa, outra dor de cabeça para a minha mulher :)

      Eliminar
  6. Devo ser um bocadinho gajo, às vezes :P toalhas não se passam a ferro, ficam ásperas! Ahah, eu não as passo. Pijamas, toalhas de mesa, panos da cozinha, roupa interior, lençóis, roupa de desporto, leggings... Não passo nada disso, quanto menos tiver que passar melhor! :D

    ResponderEliminar