4.2.16

quero que saibas que te amo mais do que tudo na vida

Paixão da minha vida,

O motivo deste texto é certificar-me de que tens a certeza de que te amo mais do que tudo na vida. Mas, antes de chegar a esse ponto tenho de te pedir desculpa. Pelo facto de não ter a voz de Billy Joel. Conheces-me melhor do que ninguém. Tu e os meus pais são as pessoas que melhor conhecem cada traço de mim. Cada virtude que possa existir. E cada aspecto menos bom que tenho, como a teimosia, algo que puxo ao meu pai. Por isso sabes que não canto nada de jeito. Mas sabes também que isso não me impede de cantar para ti. Quer seja a música mais romântica do mundo ou a música que menos esperes que cante e que te espante que conheça a letra. E sabes bem que mesmo não sabendo cantar é rara a música que desconheço, nem que seja duas frases da letra. E se não sei cantar também não sei dançar. Mas se a falta de talento vocal não me impede de cantar para ti, a falta de talento para a dança também não me impede de dançar para ti. Quer seja no carro ou nas nossa manhãs de Sábado e Domingo (e sabes o que pretendo dizer com isto).

Vamos voltar ao Billy Joel, pode ser? Até te poderia dizer que é um dos cantores que mais aprecio mas isso não é novidade para ti. Já te pedi desculpa por não ter a voz dele. Mas olhando para o vídeo dele que aqui partilho (e não vás já ver que tenho mais coisas para te dizer) até temos algumas semelhanças. "Quais?", perguntas tu a fazer aquele sorriso que tanto amo (já agora um pequeno aparte. Gosto de acreditar que tens um sorriso secreto que usas apenas comigo. Ninguém me tira isto da cabeça). Vamos então às semelhanças. Por exemplo, e sei que o vídeo é antigo, temos óculos escuros semelhantes. Que até me foram oferecidos por ti. Mais semelhanças, perguntas tu. Ok, aqui vai mais uma. Também tenho a barba por fazer. Aliás, talvez saibas melhor do que eu a última vez em que uma lâmina percorreu a minha face. E até te digo mais. Tal como o Billy Joel, também tenho pelos brancos na barba. Não tantos como ele mas para lá caminho, mesmo tendo apenas 34 anos. Mas também temos as nossas diferenças. E aposto que sabes quais são. Sabes que odeio usar cinto e que é preciso muito para colocar uma camisola ou camisa por dentro das calças. Nesse aspecto sou completamente diferente do grande (e faço uma vénia) Billy Joel.

Neste momento talvez estejas a questionar o motivo de estar a falar do Billy Joel. Bem, ainda ontem estávamos na cama, tu deitada no meu peito como eu tanto aprecio, quando te mostrei uma actuação dele. Acho que te deixaste dormir a meio mas nada disso importa. E volto hoje com outra música dele por achar que faz justiça ao amor que sinto por ti. O tema chama-se “All About Soul” e é de 1993. E acho que é uma bonita homenagem ao nosso amor. Pelo menos quando ouço esta música só consigo pensar em ti e nos motivos pelos quais estás comigo pois não tenho problemas em assumir que és muito mais mulher do que o homem que possa vir a ser no melhor dos meus sonhos. “Why does she stay?”, algo que ele canta, é uma pergunta recorrente na minha cabeça. E nem quero procurar a resposta. Basta-me saber que ficas. Basta-me saber que estás lá quando preciso. Que me acalmas nos raros (são raros não são?) momentos de fúria que a vida me provoca. “She gives me all her tenderness and takes away my pain”, é algo em que gosto de acreditar. Por isso, quero que o mundo inteiro saiba que te amo como nunca imaginei ser capaz de amar alguém e como ninguém amou alguém. E não estou a exagerar. Quanto muito até estou a ser modesto. Tenho a certeza que daqui a alguns anos no dicionário, junto à palavra amor vai estar a nossa fotografia, com o teu rosto muito maior do que o meu. Como canta Billy Joel, “it´s all abou soul.... nananananananaaaaaaaa ohhhhhhhhh it´s all about soul nananananananaaaaaaaaaaaaaa yes it is” Amo.te´nos mais do que tudo na vida.

12 comentários:

  1. Tão bonito! Parabéns por escreveres assim, homem sem blogue!

    ResponderEliminar
  2. Caraças, que isso foi bonito! É tão bom quando encontramos um amor assim :)

    ResponderEliminar
  3. Ai vou espetar este post ao meu namorado nem que seja a última coisa que eu faço...hoje!

    ResponderEliminar
  4. "Nobobody knows it but you have a secret smile and you use it only for me" Secret smile dos Semisonic :)

    ResponderEliminar
  5. Oh que coisa tão lindaaaaa! Até faz uma pessoa chorar! Sente-se o amor e a paixão em cada palavra! Muito lindo e romântico!!!! Existem já poucos homens assim! 😍

    ResponderEliminar