11.2.16

o topless de angelina jolie

Gostando ou não daquilo que Angelina Jolie é enquanto pessoa (e gosto) ninguém pode ficar indiferente aquilo que a actriz tem feito ao longo dos tempos. Esquecendo a carreira centro-me nas causa humanitárias que abraça e também naquilo que tem feito dentro do universo feminino, ajudando a derrubar diversas barreiras como por exemplo no que ao cancro diz respeito.

A actriz falou sem qualquer problema sobre a dupla mastectomia a que foi submetida em 2013 por ser portadora do gene que aumenta a possibilidade de vir a ter cancro da mama, doença que matou a sua mãe. Mais tarde acabou por retirar também os ovários e as trompas de Falópio pelo mesmo motivo.

Agora, e num filme – By the Sea - seu e em que volta a trabalhar com o marido, Brad Pitt, Angelina Jolie decidiu mostrar as mamas em algumas cenas. E se costuma falar de tudo sem qualquer problema, o topless no filme não foge dessa registo. “Passou pela minha cabeça cortar certas coisas. Mas senti que se o fizesse seria errado”, disse. “Isso seria esconder algo e não acredito nisso”, acrescentou Angelina Jolie.


Como referi, acredito que Angelina Jolie derrubou muitas barreiras ao abordar as operações que decidiu fazer (e que lhe valeram algumas críticas). E se aplaudo essa atitude, aplaudo igualmente a decisão de mostrar as mamas no filme. Podia ser apenas mais uma mulher despida num filme de Hollywood mas é muito mais do que isso. Vejo nesta nudez uma mensagem para o universo feminino. Uma mensagem de confiança e o exemplo de que é possível manter a sensualidade depois de viver uma situação tão dramática. Caso tivesse optado por não mostrar acredito que muitas pessoas acabariam por ver nessa decisão a mensagem oposta, o tal esconder que a actriz não quis. Por isso, os meus parabéns a Angelina Jolie e às barreiras que vai ajudando a derrubar.

11 comentários:

  1. Eu gosto do trabalho dela e simpatizo com a própria, por todas as razões e mais algumas ;)

    ResponderEliminar
  2. Se não leste 0 "Diário das Minhas Viagens", lê! Foi aí que comecei a admirar esta mulher. Não tanto como actriz, mas sim como pessoa.

    ResponderEliminar
  3. Sempre gostei da postura dela e desta vez não poderia ser diferente :)

    ResponderEliminar
  4. Admiro a atitude dela e não vejo mal nenhum ela mostrar as mamas no seu filme.

    ResponderEliminar