4.2.16

muita emoção para uma televisão só

Gosto de séries televisivas apesar de actualmente não estar preso a nenhuma. Apesar de existir muita qualidade nos dias que correm acho que continuo a preferir, talvez pelo simbolismo e memórias, as antigas séries de televisão como é o caso de Alf, MacGyver, Esquadrão Classe A e O Príncipe de Bel-Air. Clássicos de uma altura em que era mais novo e que me faziam sair da rua para ficar em frente à televisão pois rever a série não era tão fácil e rápido como hoje.

E ao que parece, recuperar estes, e muitos outros clássicos, é a nova tendência da televisão. Por exemplo, Ficheiros Secretos já voltaram. E Twin Peaks, MacGyver, Esquadrão Classe A, Star Trek, O Príncipe de Bel-Air, Alf, Gilmore Girls, 24, Prison Break, Relatório Minoritário, Powerpuff Girls, Charmed, Heroes, Xena: A Princesa Guerreira, Full House, Segundas Intenções e Diário da Nossa Paixão também vão voltar. E estes são apenas alguns exemplos que vem aí este ano e também no próximo.

Há quem fale em falta de inspiração e há quem defenda que é recuperar aquilo que já deu provas de sucesso. Quanto ao primeiro caso não sei. Quanto ao segundo, uma coisa não implica a outra e existem casos de recuperações que correram mal. Até porque existem séries que vivem dos actores que lhes deram vida. Por exemplo, como será MacGyver sem Richard Dean Anderson? 24 sem Kiefer Sutherland? Ou O Príncipe de Bel-Air sem Will Smith, que será o produtor desta nova vida da série. Olhando para os nomes digo que é muita emoção para uma televisão só. Se o sucesso será igual... já não acredito muito. Não tenho dúvidas de que a curiosidade será muita mas as comparações e uma eventual falha afastam os acérrimos fãs daquilo que já foi feito.

4 comentários:

  1. Agora estão na moda os remakes. Mas sinto sempre que não é a mesma coisa ;) a curiosidade, sim... suscita sempre! Mas acho que as pessoas depressa perdem o interesse, porque há comparações e não há amor como o primeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem casos em que é muito complicado estar ao nível do que já foi feito.

      Eliminar
  2. Oh pá o meu marido goza comigo porque eu adoro a Xena e o Hércules!!! Mas tem que ser os originais,nenhum remake presta,e prova disso são os Ficheiros Secretos....mas que valente seca!!qual lorazepam,querem adormecer em 5 minutos?é ver um episódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter sido um sucesso não basta para que o remake seja um sucesso.

      Eliminar