25.2.16

há quem vá a spas, eu tenho os meus amigos

Conheço os mais diversos rituais de que as pessoas não abdicam para se sentirem bem. Há que goste de massagens. Há quem vá a spas para realizar outros tratamentos relaxantes. Há quem vá correr e pratique desporto. Há quem vá ao cinema ou ao teatro. Tudo rituais que aprecio e que cada qual escolhe consoante aquilo com que se sente melhor.

No meu caso tenho um ritual do qual não abdico. A companhia dos meus amigos, a família que escolhemos, à quinta-feira ao almoço. Todos à mesa, muitas gargalhadas, muitas brincadeiras e muito gozo. Durante aquele tempo não há espaço para lamentos nem para histórias tristes que são rapidamente aligeiradas com uma piada feita por algum de nós.

Costuma dizer-se que determinadas coisas não têm preço. É certo que estes almoços têm um custo de cerca de oito euros mas a verdade é que não existe fortuna nenhuma que consiga ocupar o espaço que esta pequena reunião semanal ocupa. É uma lufada de ar fresco. É uma forma de superar qualquer problema profissional. É o reflexo perfeito da amizade. Naquela mesa já todos tivemos momentos em que estivemos quase a bater no fundo. Felizmente, não em simultâneo mas momentos diferentes. E aquelas reuniões semanais foram importantes para que todos superassem os problemas.

É bom quando temos boas bases em casa. Quando a família está lá para o que for necessário. Mas quando além desse apoio temos um grupo de amigos que estão lá para tudo, que não cobram nada, que não julgam e que transformam qualquer problema num motivo de alegria... tudo corre melhor. Obrigado aos meus pussies! A vossa companhia vale ouro.

Por fim, uma private para vocês. Beijo no pulso que já fomos pobres mas agora estamos bem na vida. Que nunca me falte tempo para vocês!

2 comentários:

  1. Sem dúvida que os amigos são essenciais.
    E feliz de ti que os tens. Eu tenho alguns, mas sinceramente não há como a família, essa jamais nos desilude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende da família. Felizmente tenho um núcleo duro que nunca me dará essa tristeza.

      Eliminar