6.1.16

uma coisa obriga à outra?

Um casal composto por um homem e uma mulher. Estão casados ou mantêm uma relação já com alguns anos. Até que alguém lhes pergunta: quem é o(a) teu(tua) melhor amigo(a) do sexo oposto? A resposta será sempre: “O(a) meu(minha) marido(mulher)”? Ou será que uma coisa não obriga necessariamente à outra? Uma relação sólida e duradoura faz do casal os melhores amigos de sexos opostos? Ou será possível estar casado com fulano mas sicrano é que é o melhor amigo?

Acredito que perante esta pergunta, a esmagadora maioria das pessoas irá responder namorado/marido ou namorada/mulher. Não imagino muitas pessoas a responder algo do género: “Estou casada com o fulano mas o meu melhor amigo é beltrano que trabalha comigo”. Por outro lado, não sei se as pessoas que o dizem estão a ser sinceras, apenas a ser simpáticas ou mesmo a evitar uma crise de ciúmes da parte da outra pessoa.

Pessoalmente vejo os casais como os melhores amigos. Por isso, se alguém me disser que tem no namorado, marido, namorada ou mulher o melhor amigo ou amiga vou acreditar, sem hesitar, que se trata de uma resposta sincera. E penso desta forma porque sou uma pessoa que acredita que uma relação não vive apenas de desejo físico e de amor. Aliás, que não sobrevive apenas com isso. Acredito que a base da relação é constituída pela confiança e também por uma forte relação de amizade. É por isto que acredito que os melhores amigos, que podem não o ser quando a relação tem início, são os casais.

10 comentários:

  1. pode ser ou pode não ser, assim como há casais que não se amam a 100% e estão juntos há anos só porque sim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses não considero casais, são pessoas que não se separam por outras questões.

      Eliminar
    2. ok então é suposto uma coisa obrigar a outra. Pelo menos eu só quero alguém que consiga ver um amor e um melhor amigo

      Eliminar
  2. Sou casada. O meu melhor amigo é, sem dúvida, o meu marido, mas a minha amizade com ele está longe (pode ser triste, mas é a verdade) de ser tão boa como a minha amizade com a minha melhor amiga. A ela posso dizer TUDO... a ele não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outra questão. Só abordei a amizade entre pessoas de sexos opostos.

      Eliminar
    2. Sim, eu sei, mas coloquei a questão porque, apesar de passar muito mais tempo com o meu marido e de ficar meses sem ver nem falar com a minha amiga, a amizade com ela é maior!

      Eliminar
  3. Whoelse? É que não vejo outra pessoa a ser o meu melhor amigo senão aquele com quem partilho a vida e a sanita ihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que a maioria das pessoas têm uma visão como a tua.

      Eliminar