30.1.16

só para quem tem medo de andar de avião

Existem muitas pessoas que têm medo de avião. Mas que acabam por ter que fazer determinadas viagens de avião. Existem cursos para tentar fazer com que as pessoas percam o medo mas existem também algumas dicas que talvez possam ajudar aqueles que têm receio de viajar mas que acabam por ter que voar.

Jason Hanson, um antigo agente da CIA, revelou algumas dicas para pessoas que têm medo de andar de avião. Jason começa por dizer que os momentos críticos de uma viagem são os primeiros três minutos e os últimos oito. É nesta altura que existe a maior probabilidade de o avião se despenhar. Como tal é importante estar alerta nestes períodos de tempo e não estar descalço. Isto porque quando um avião se despenha as pessoas têm aproximadamente 90 segundos para abandonar o aparelho antes do fumo e fogo o deixem incapacitado.

Posto isto, e tendo em conta este período de tempo, o ideal é ficar sentado em lugares que estejam situado, no máximo, a cinco filas de distância de uma saída. Não sei se este tipo de informações ajudam quem tem receio de voar mas é sempre bom saber quais (em teoria) os momentos mais complicados de uma viagem e quais os lugares mais seguros.

2 comentários:

  1. Não tenho medo de andar de avião, mas se tivesse esta informação não me deixaria nem um bocadinho mais calma! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para conhecer os momentos mais críticos e os melhores lugares :)

      Eliminar