20.1.16

qual o melhor destino?

Está por aí alguém que já tenha ido de férias para Cabo Verde? E qual o destino que aconselham: Ilha do Sal ou Ilha da Boavista? Obrigado!

14 comentários:

  1. Olha eu fui em 2014 à Boavista e adorei :) confesso que a Boavista não era a primeira opção. O plano inicial era o Sal, mas na data que queria não havia voos directos do Porto e o hotel que queria estava esgotado :p mas não me arrependo nada! Apesar de não ter termo de comparação, adorei a Boavista :) pelo que me disseram são ilhas bem diferentes, a Boavista é mais "selvagem" (entre aspas porque com o turismo nunca é selvagem, há sempre aspectos fabricados para os turistas). Mas acredito que, quer optes por uma ou outra ilha, vais adorar as férias! É um ambiente que te deixa mesmo com aquela sensação de férias, sem preocupações; é como dizem por lá, no stress ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho vários destinos em mente e Sal/Boavista são duas hipóteses a ter em conta.

      Obrigado pelo simpático testemunho :)

      Eliminar
  2. Ahahahah, muito engraçado.
    Eu devo pertencer a uma minoria de mulheres que tem a mala sempre super organizada, em que cada coisa tem o seu lugar e que encontro sempre tudo à primeira.

    ResponderEliminar
  3. Já estive nas duas e preferi o Sal, se queres mesmo descontrair totalmente.

    ResponderEliminar
  4. Boavista sem qualquer duvida. Já bastante explorado, mas ainda assim menos turístico.

    ResponderEliminar
  5. Eu já estive nas duas e gostei bastante. As pessoas são bastante acolhedoras e simpáticas, o tempo parece não passar e o clima é fantástico. Na ilha do Sal encontras mais agitação (dentro do lema deles: "no stress"), por ser uma ilha mais turística, e podes visitar as salinas, que acaba por ser o ponto cultural mais forte da ilha. Na ilha da Boavista, arranja uma moto 4 e percorre a ilha (um dia é suficiente); fiquei encantada com algumas descobertas, como por exemplo a praia de Santa Mónica, que parece o cenário de um filme, ou o esqueleto de uma embarcação naufragada que deu à costa há muitos anos atrás e alimentou quase a ilha toda num período de carência. Ambas são fantásticas à sua maneira! Pontos fracos: a pouca (ou nenhuma) vegetação e o vento (talvez mais intenso na Boavista). Boa viagem, seja qual for a escolha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A praia de Santa Mónica é linda :) nós fomos lá passar a manhã e fizemos um piquenique com peixe grelhado! E também fomos a essa praia com o esqueleto do barco de moto 4!

      Eliminar