22.1.16

o tamanho importa? sou dotado? acabou o mito...

O tamanho importa ou não? Afinal sou ou não dotado? E sim, estou a falar disso mesmo em que estás a pensar neste momento. Refiro-me ao tamanho do pénis e à quantidade de mitos que existem em torno deste assunto. Quanto ao tema da importância do tamanho, talvez seja melhor perguntar às mulheres. Porque isso dependerá sempre de cada uma delas. Mas pelo menos a polémica em torno do ser (ou não) bem dotado pode ter finalmente um final.

Isto porque um estudo britânico publicado no International Journal of Urology apresenta a média de todas as medições efectuadas ao longo dos últimos anos (em ambiente científico) na Europa, Ásia, África e Estados Unidos da América. E sem demoras avanço para os valores. Diz que o tamanho médio do pénis, quando erecto, é de 13,12 centímetros. Quando está flácido o tamanho médio é de 9,16 centímetros.

De acordo com este estudo somente 2,28% dos homens têm um pénis considerado anormalmente pequeno. Curiosamente, a mesma percentagem diz respeito aos homens que têm um pénis considerado exageradamente grande. Resumindo, quase todos os homens estão na média. Deste estudo fazem parte outros vinte sendo que a maioria dos homens analisados tinham ascendência europeia. O estudo avança ainda que não existe uma relação entre raça e tamanho do pénis, um dos grandes mitos deste tema.

Um dos objectivos deste estudo é colocar um ponto final na insegurança (injustificada) de muitos homens que acreditam ser pouco dotados. O outro diz respeito ao fabrico de preservativos mais seguros e confortáveis. Por isso, uma mensagem para os homens: a probabilidade de estarem dentro da média é enorme. E uma mensagem para as mulheres: a probabilidade deles serem pouco dotados ou exageradamente dotados é igualmente diminuta. Acho que a discussão, no que ao este tema diz respeito, deve dizer respeito ao uso e não ao tamanho.

6 comentários:

  1. Sempre falei que tamanho definitivamente não importa desde que lhe saibam dar uso :p
    Para além de que são raras as mulheres que conseguem ter orgasmo com penetração (sentem prazer mas não atingem orgasmo) e a area da vagina que tem mais sensibilidade é logo "na entrada" logo o tamanho não importa para nada.

    Paty
    www.shine-glamour.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma explicação muito bem dada e que muitas pessoas deveriam perceber quando se começa a discutir o meu é maior do que o teu.

      Eliminar
    2. Acho que isso é apenas "medos" dos homens tal como nós temos com as nossas gordurinhas, estrias ou celulite. Vocês não ligam nada a isso na hora H e nós também não. :)

      Eliminar
  2. Então basicamente, a pequena percentagens de homens que têm o pénis maior que a média "roubou" esse bocado à igual percentagem de homens que têm o pénis mais pequeno que a média.

    ResponderEliminar