21.1.16

aquilo que as mães escondem de todos

A maternidade é um mundo maravilhoso. Pelo menos é o que dizem as mães que conheço. Todas falam da maternidade com um vasto leque de clichés que garantem ser muito mais do que isso. Mas a verdade é que existe o outro lado da moeda. Existe uma outra face onde não se mostram fotos dos filhos aos amigos, onde não se gabam as qualidades dos filhos, entre tantas outras coisas.

É um lado da maternidade que fica guardado apenas para as mães. São pequenas coisas que fazem mas que não contam a ninguém. São pequenos segredos de mãe. E quem dá a conhecer um pouco mais sobre este lado é o site Baby Center, especializado em parentalidade que partilha respostas de mães anónimas.

Mães tomam menos banho
Um largo número de mães assume que toma banho menos vezes desde o nascimento do filho. E os motivos passam pela falta de tempo ou mesmo porque não sabem onde deixar o bebé enquanto tratam de si. Responderam a esta pergunta mais de 19 mil mulheres e destas, 78% confessou que reduziu o número de banhos.

Mais vale dormir do que fazer sexo
O que preferem: uma noite de sono ou de sexo? 72% das mães preferem dormir do que ter relações sexuais com os parceiros.

Deixar de dar banho ao bebé
Diversas mães assumem que já deixaram de dar banho aos filhos. As explicações são muitas e há quem fale mesmo em preguiça. Mesmo assim, 51% das mães dizem que nunca deixaram de dar um banho diário aos filhos.

O alívio de ir trabalhar
Fraldas, tentativas para adormecer o bebé e o desejo de descansar um bocadinho fazem com que muitas mães (56%) assumam já ter tido a sensação de alívio quando saem para trabalhar.

Esconder brinquedos
Existem muitos brinquedos divertidos que se oferecem às crianças. Mas os pais conseguem fartar-se das músicas, do ladrar, do miar ou mesmo das teclas do piano. Solução? Fazer desaparecer o brinquedo, algo que 47% das mães confessa já ter feito.

Vou fingir que não te vejo a fazer xixi
O banho está pronto. O jantar está feito. Supostamente o irmão mais velho reclama. E o que faz o bebé? Urina assim que entra na água. E agora? Mudar a água ou dar banho fingindo que não se viu o xixi? 76% de 27 mil mães fingem que nada se passou e prosseguem com o banho.

Mentir ao pediatra
Confesso que esta não me surpreende minimamente. Vejo a mentira ao pediatra como um clássico de mães e pais. Mais de metade das mães assumem que já o fizeram.

Não nasceram para ser mães
Em quase sete mil mulheres que responderam a esta questão 42% delas já sentiram que não têm vocação para ser mães.

Limpar o nariz dos filhos à camisola
Espirro e ranho que nunca mais acaba. E agora? Não existe nada à mão e não querem que o filho limpe com a mão. A solução é limpar à camisola da mãe porque o que interessa é o filho. 62% das mães dizem que já fizeram isto.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá!

      Acredito que sim. Pela quantidade de mulheres que participaram ;)

      Eliminar
  2. Não sou mais, mas acredito que muitas destas coisas sejam realmente verdade.

    ResponderEliminar
  3. Aí o limpar o nariz a minha camisola!!! Os lenços/toalhitas tem mania de acabarem logo quando se necessita muito deles -.-
    Confesso-me nas alinhas: 2/6/7/8/9
    A 8 acho que deve acontecer a quase todas as mães em determinada altura, mas pronto, depois la vem um sorriso, um beijo babado e la vamos nós outra a vez luta :)

    ResponderEliminar
  4. Quando passei pelo internamento de Obstetricia, ainda aluna de enfermagem, lembro-me tão bem deste tipo de situações que as mães contavam. E lembro-me também de umas ainda mais sérias quando as mães se encontravam deprimidas e exaustas apenas alguns dias depois do parto.

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me perfeitamente da minha estupefacção nos primeiros dias depois da primeira nascer, em que quando chegava a noite e o marido a casa...eu olhava por mim abaixo e ...eu ainda estava de pijama, não tendo dado fé como tinham passado as horas, mas foi sol de pouca dura, rápidamente ajustas o teu relógio ao do bébé e aprendes a organizar os tempos de acordo com os dele.
    Onde deixá-lo? Em lado nenhum, para onde vamos o bébé vai conosco. É por essas e por outras que 17 anos depois ainda não sou senhora de fazer xixi sozinha...há sempre uma desculpa para as duas gaiatas virem atrás de mim:))))) (e eu não me importo...já presinto o dia em que vou achar que a casa de banho é enorme, onde estamos eu e meu pensamento e me fazem falta as gargalhadas e as cantorias à desgarrada...)

    jinhoooooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas acabam por se ajustar. Até lá acho que muitas mulheres passam por estas coisas :)

      Beijos

      Eliminar
  6. A dos banhos, não me revejo em nenhuma delas, talvez porque sou muito nojentinha, eheh, tudo me faz impressão, acho que era incapaz de fazer de conta que o meu filho não tinha feito xixi na água do banho! Mas há aí uma ou outra na qual me revejo, sim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas as mães acabam por se identificar com algo ;)

      Eliminar
  7. 5 em 9!!! Sou uma Mãe a sério hehehehe

    ResponderEliminar