29.7.15

mulheres ousadas na praia (suas descaradas)

Já me deparei com diversas notícias que envolvem uma mulher (famosa), uma praia, uma fotografia, uma rede social e muita ousadia. As notícias dão sempre conta de que fulana, uma celebridade nacional ou internacional, revela ousadia ou muita ousadia na praia. E que essa mesma ousadia é partilhada nas redes sociais. Quando se abre a notícia percebe-se que a ousadia não passa de um simples biquíni e um corpo.

E não são biquínis excessivamente reduzidos nem partes do corpo mais dadas à ousadia (pelo menos aos olhos de quem vê). São mulheres normais e fotos normais que muitas mulheres tiram nas praias de todo o mundo. Se as fotografias escolhidas - numa delas vi a parte de cima de um biquíni e noutra vi uma barriga - são ousadas é porque mais de 95% das pessoas que frequentam praias destacam-se pela ousadia no areal.

A não ser que exista uma qualquer regra que obrigue as pessoas, neste caso as mulheres, a frequentarem as praias com uma determinada percentagem do corpo tapada. Ou com uma burca. Se for este o caso realmente são mulheres ousadas. Até demasiado ousadas para estar numa praia. Ainda por cima quando partilham as imagens nas redes sociais. Como isto não acontece nas praias nacionais, acho que não se trata de ousadia mas apenas de mais um dia de praia partilhado nas redes sociais com fãs e amigos. Até porque, e tendo em conta as notícias que li, existem pessoas muito mais ousadas na rua.

4 comentários:

  1. Olá :)
    Acho que apelidar de ousado um traje normal de praia é usar uns óculos "taliban" para ver o mundo. Há que, no mesmo instante, dizimar tudo o que seja crítica pequenina, retrógada, nem que seja pelo facto que, um dia não tão tão longínquo assim, (anos 70, por exemplo), em países como o Irão as mulheres andavam de mini-saia, eram tão "avançadas" e independentes quanto as europeias, e hoje são forçadas a andar de burka.

    ResponderEliminar