20.6.15

exemplo que chega além fronteiras

Tenho a ideia, e contra mim falo, de que as pessoas tendem a desvalorizar ou não apreciar na sua plenitude a beleza que lhes é próxima. Por exemplo, visitamos um país e voltamos fascinados com o que encontrámos. Elogios atrás de elogios e, na maior parte dos casos, existem coisas tão ou mais belas por perto, no nosso Portugal. E às vezes só nos recordamos disto quando são os estrangeiros a mostrar e realçar a beleza portuguesa. 

Foi o que fizeram os espanhóis Bruno e Toti que percorreram, em cima dos seus skates, algumas ruas portuguesas de Lisboa, Sintra e Porto. O vídeo de 11 minutos, que mostra as nossas belas paisagens e que conta com música de Carlos Paredes, tornou-se viral sendo visto como um dos melhores filmes do género e ideal para promover as paisagens portuguesas. Vale mesmo a pena ver A Portuguese Adventure Full Lenght 

6 comentários:

  1. É mesmo uma coisa nossa... bem minha já não é! ;) Posso-te dizer que após 3 anos fora de Portugal, a vontade de voltar, de poder valorizar e aproveitar tudo o que de bom temos, é gigante!! É uma revelação!!! Viver fora numa cidade com a Argentina, que é mágica e recomendável a qualquer turista, ensinou-me que Portugal é tão completo que é uma burrice a pouca importância que nós portugueses lhe damos! :( Estar longe, fez de mim uma patriota ao máximo! Aí de quem me vier falar mal de Portugal... todas as queixas que nos queixamos tanto, não são só nossas regra geral, existem em todos os países e bem piores que as nossas... o problema é que quando vamos de férias regra geral fechamos os olhos às coisas más, porque estamos de férias... quando regressamos de férias relembramos o vivido e dizemos que aquilo é que era vida... pois é, mas não estavamos de facto a viver a vida de um país, estávamos sim de passeio!! Ultimamente já tive a oportunidade de dizer em vários blogs e até mesmo no meu que o que Portugal precisa, é de pessoas, e melhor ainda seria, se fossem habitantes, que acreditassem no seu país! Talvez por isso sinta tanta vontade de regressar e sem que o vou fazer! :) Acho que deixei bem visível o quanto sou apaixonada por Portugal de verdade há coisas de 3 anos!;)
    Bom fim de semana e boas leituras!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que muitas pessoas lessem as tuas palavras. Certamente que percebiam a mensagem a passar :)

      Boas leituras!

      Eliminar
  2. O grande problema em Portugal é que tudo é tão mal cuidado,grafittado, sujo e velho o que é bastante desmotivador. Nós não temos zelo em manter as coisas bonitas, Claro que há sitios belos, mas isso há em qualquer país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem tudo é mau. Existem exemplos de que falas que são arte, que dão beleza a paredes muitas vezes "mortas". Estes devem ser apoiados e existem câmaras e marcas que apoiam. Depois existem os que não passam de vandalismo e isso sim é de lamentar.

      Eliminar