10.6.15

ela nunca desejou paz nem sossego

Recordo-me dos primeiros rumores que indicavam que Bruce Jenner estava prestes a mudar de sexo. Foi capa de uma revista e originou-se um pequeno escândalo com o próprio, se não me engano, a ameaçar processar a publicação pela mentira publicada. Mais tarde verificou-se que tudo era verdade. Bruce Jenner deu lugar a Caitlyn Jenner numa transformação que dada a conhecer ao mundo na capa de outra revista, desta vez a Vanity Fair.

Quando a mudança de sexo foi tornada pública diversas pessoas lamentaram o facto de que Caitlyn Jenner nunca teria sossego. Estaria sempre a ser observada. Perseguida por fotógrafos indiscretos, entre muitas outras coisas. Mas a verdade é que Caitlyn Jenner nunca desejou paz nem sossego. Pelo contrário, Caitlyn Jenner parece disposta a roubar algum do protagonismo da sua família.

Se Caitlyn desejasse paz e sossego, não escolhia uma revista para apresentar ao mundo a sua mudança. Não se desdobrava em entrevistas. Nem sequer aceitava transformar a nova etapa da sua vida num reality show que tem tudo para concorrer, no que ao protagonismo diz respeito, com Keeping Up With The Kardashians. I Am Cait estreia no dia 26 de Julho no canal E! Entertainment e quase que aposto que vai bater as audiências do programa da família.

E tudo isto é natural. Há anos que Bruce Jenner fazia parte, apesar de ter um papel de menor relevo, do reality show da família. Habituou-se a ter as câmaras de filmar ao seu lado como se fossem uma irmã que ali estava e com quem desabafava. E tudo isto num mercado de milhões. Onde a paz e o sossego são bastante relativos quando comparados com os dólares que entram na conta. É certo que Caitlyn Jenner não vai ter paz nem sossego – ao que parece até já está a ser processada apesar da ocorrência ser dos tempos do Bruce – mas é um jogo que sempre quis jogar vendendo a privacidade.

2 comentários: