23.5.15

pessoas que nos tocam

Acredito que não é necessário contacto físico nem proximidade física para que alguém nos toque. E isso é algo que o blogue me ensinou ao longo destes mais de três anos. Já tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas, já fiz amigos que vão ficar na minha vida e já conheci muitas pessoas bastante interessantes que infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.

A Teresa Chambel é uma do último grupo. Mas a quem ouso chamar amiga e colocar no grupo dos amigos que fiz. Nunca estive com a Teresa pessoalmente mas é alguém com um trato e sensibilidade que as suas palavras espelham na perfeição. Não sei precisar quantos emails já trocámos mas são os suficientes para ficar fã desta mulher que tem uma paixão enorme por “jardins”, não fosse ela a autora do blogue Um jardim para cuidar.

A Teresa acaba de lançar Um Jardim Dentro de Casa, o seu livro mais recente. Teve a amabilidade de me convidar para a apresentação da obra. Infelizmente, a lesão que tenho impossibilitou que estivesse presente. Além disso fez ainda questão de me enviar um exemplar do seu “menino” que me tem feito companhia nestes dias. Este não é um momento nada fácil para a Teresa, uma daquelas pessoas que nos tocam, a quem quero enviar um beijo e um abraço bem apertado.

Quanto ao livro, pouco há a dizer. É uma obra que todas as pessoas devem ter em casa. Mesmo aquelas que pensam não gostar da área ou que pensam que o seu apartamento não casa com este livro. Até podia desejar o maior sucesso do mundo à Teresa mas quem é assim não precisa de desejos porque faz mais do que suficiente para o alcançar. E por cá continuarei a assistir ao seu sucesso.

10 comentários:

  1. Obrigada por nos apresentares esta tua amiga, já lá fui cuscar o seu blog e vi que a Teresa sofreu uma grande perda. Mas veio mesmo a calhar este blog, pois estou com várias dúvidas aqui nos meus canteiros, devido à minha falta de jeito para a coisa, mato tudo, de maneira que vou tentar aprender algo com ela. Como se aproxima a feira do livro, que nunca perco, vou procurar o seu livro, e ver se tem ideias para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um momento complicado para a Teresa mas a sua força irá ajuda-la. Acredito que ela te será muito útil.

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha, muito interessante :)

    ResponderEliminar
  3. "pessoas que nos tocam"..., curioso!
    Bruno tu és uma dessas pessoas.
    Sou teu fã e a modéstia que te é inata encaixa-se perfeitamente em ti.
    E a tua vontade de valorizar os outros, sempre positivo,imparcial e genuíno!
    P.S. Sem querer diminuir o foco principal deste post.
    É paradigmático o sentimento, entendo perfeitamente o que queres dizer e estou contigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são palavras a mais para mim. Que exagero.

      Muito mas mesmo muito obrigado. E não és nada meu fã. Prefiro amigo, pode ser?

      Abraço

      Eliminar