19.5.15

mais uma desgraçada portuguesa a querer brilhar em cannes

Já não bastava Cláudia Vieira (como referi neste texto) e agora Sara Sampaio também pretende brilhar em Cannes. Parece que este ano não era suficiente ter sido promovida a Anjo da Victoria´s Secret, aquele que provavelmente é o papel mais cobiçado por uma manequim. Não contente com isso, esta “desgraçada” portuguesa foi à antestreia de um filme num dos mais importantes festivais cinematográficos do mundo.

Quase que aposto que algures irá ser escrito que não tem um corpo real, que não passa de uma magricelas, ou monte de ossos, que deve passar fome (isto apesar de já ter dito publicamente que come, entre outras coisas, hambúrgueres). Aposto que alguém irá dizer que ninguém a conhece em Cannes. E que os fotógrafos não lhe ligam nenhuma. E até que imitou Lupita ao rodopiar o seu vestido da marca Vionnet. E talvez critiquem o penteado e outras coisas mais.

Esta mania que as portuguesas, que não passam de umas “desgraçadas” têm de ir tentar brilhar lá para fora. Deviam era estar quietas no seu cantinho. Este será, infelizmente e tal como aconteceu com Cláudia Vieira, o modo de pensar de algumas pessoas. Mas, quem pensar assim estará simplesmente errado. É que neste caso, Sara Sampaio, que como já tive oportunidade de dizer não é inferior, em nada, a nenhuma manequim internacional, não se limitou a aparecer em Cannes. Apareceu, desfilou como ninguém na passadeira vermelha, e foi destaque na imprensa internacional sendo eleita como uma das mais belas da noite.

24 comentários:

  1. Simplesmente, há muita inveja por aí!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Como gostei deste post!! :) Quando estás fora então isso que referes, da mania de nos acharmos sempre uma desgraça de coitadinhos, ainda te toca mais!!! Somos BONS sim senhora e temos um dos melhores países do mundo e é tão bom quando nos apercebemos disso! ;) Chega de ver Portugal como um cantinho do mundo habitado por coitadinhos!!!! ;)
    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que somos piores do que todos e que temos de estar quietinhos no nosso cantinho. É pena.

      Boas leituras :)

      Eliminar
  3. Ela, literalmente, rodopiou na cara dos/as invejosos/as. É um orgulho nacional independentemente das críticas :)
    Um bom dia e um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. epá, no início assustaste-me. Queres ver que o homemsemblogue também é mesquinho e pequenino na sua portugalidade? Mas depois redimiste-te e eu respirei de alívio. Também tenho orgulho nessas miúdas e em tantos outros portugueses que brilham lá fora em diversas áreas. Somos poucos, mas bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho orgulho nos portugueses. Não quer dizer que goste de todos mas sei separar o meu gosto do que significam para um país pequeno (na dimensão) como o nosso. Neste caso reconheço o mérito da Sara e sou fã dela.

      Eliminar
  5. Se tanta gente ligasse aos filmes que lá passam como aos vestidos o mundo era um lugar melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, os vestidos não me dizem muito. São o que são. Concordo com o que dizes dos filmes mas para debater essa questão não preciso de ir a Cannes onde os filmes até são bastante mediáticos. Para debater isso fico-me pelos nossos festivais que infelizmente passam quase despercebidos.

      Eliminar
    2. Os nossos festivais não passam despercebidos, felizmente a maior parte tem um grande público. Mas é um bocado triste que os media estejam a dar mais atenção aos vestidos das portuguesas ao invés do filme de um português que até agora teve as melhores críticas de todos os filmes (falo das mil e uma noites de Miguel Gomes).

      Eliminar
    3. Não me refiro ao público mas ao impacto mediático do mesmo. É pena que certos acontecimentos não tenham grande impacto.

      Eliminar
  6. E estava fantástica!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  7. Sara Sampaio "bate forte cá dentro"...

    ResponderEliminar
  8. Mais um post teu brilhante.
    Belas mulheres temos nós que dao que falar. Gostaria de ver Claudia Vieira no cinema...Hollywood.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um mercado fácil mas aposto muito num nome para lá chegar.

      Beijos

      Eliminar
  9. E fez ela muito bem!! Pois isto é para quem pode, os outros comentam de inveja, ahahah

    ResponderEliminar