1.4.15

só para fãs do selfie stick (que vão deixar de o ser depois de ver o post)

Primeiro surgiu o selfie stick. Um dispositivo fácil de utilizar que suporta um telemóvel ou mesmo uma pequena máquina fotográfica permitindo que sejam tiradas selfies de uma maior distância, o que significa uma melhor qualidade e diversificação das imagens. Posteriormente surgiu o belfie stick. Que é mais ou menos o mesmo mas adaptado para que seja possível captar as melhores belfies, ou seja, fotos do próprio rabo. Estes produtos, principalmente o primeiro, geraram uma febre de consumismo junto dos adeptos da fotografia, mais especificamente das selfies. Porém, o selfie stick tem sido proibido em diversos locais.

Mas, e existe sempre um mas, estão disponíveis duas alternativas que prometem revolucionar o mundo das selfies. Primeiro, começo pela mais convencional. Nada menos do que o selfie shoe, uma criação da Miz Mooz. E que não é nada mais do que o próprio nome sugere. Trata-se de um sapato para elas onde é possível encaixar o smartphone. Depois, é só esperar que a dona dos mesmos tenha uma boa ginástica de pernas de modo a captar a melhor selfie possível.



Existe também o Teburakuchin, que traduzido do japonês dá algo como mãos vazias ou livres. Este artigo é apenas para os mais audazes. Porém é mais prático no sentido que as mãos têm algum descanso, o que é ideal para as pessoas que passam o dia com ele, o telemóvel, na mão. Este aparelho destaca-se pela original cabeça. Porém, vendo o vídeo (aqui) de apresentação do dispositivo percebe-se que poderá ser útil em alguns casos tal como poderá atrapalhar noutros.


Ficam aqui duas sugestões para os amantes das selfies que estão sempre à espera de mais uma inovação nesta área. Elas têm o selfie shoe, eles – a publicidade dirige-se a um público masculino – o Teburakuchin. 

16 comentários:

  1. Não sei qual será mais irrisório, ahahah

    ResponderEliminar
  2. Não acredito! :D Quem é que vai querer andar na rua com uma "fralda com braço" só para tirar fotografias ... pelo menos toda a gente vai ficar a rir naquela selfie. ;)

    ResponderEliminar
  3. OMG! As melhores, as piores e as mais bizarras invenções vêm sempre do Japão!
    Dúvido que vire moda especialmente a segunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho assim tantas dúvidas mas é brincadeira de dia das mentiras.

      Eliminar