17.3.15

verdade ou mito #90

Num longo relacionamento (por exemplo um casamento de décadas) qual é a felicidade que é mais importante para manter a relação? Será verdade que é a felicidade deles que garante a continuidade da relação? Ou seja, um marido feliz é meio caminho andado? Ou será a felicidade delas? Será verdade que se o homem estiver feliz existe uma maior probabilidade de a relação se prolongar no tempo? Ou será mito? Porque existem estudos que comprovam que a felicidade da mulher tem um impacto maior na continuidade de uma relação/casamento? Verdade ou mito? 

18 comentários:

  1. Acredito que seja a plenitude dos dois que seja o segredo e não o mito. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na teoria deverá ser assim mas parece que a felicidade das mulheres tem um papel mais importante.

      Beijos

      Eliminar
  2. Eu diria que a felicidade da mulher é meio caminho andado para o relacionamento ser duradouro... mas, na volta, sou suspeita!

    ResponderEliminar
  3. Não é por ser mulher, mas sinceramente e nos temos que correm, acredito que seja mais verdade que a felicidade da mulher tenha mais impacto num casamento...o homem por natureza adapta-se mais, deixa andar mais, leva o certo como garantido... falo no geral atenção! Mas sem dúvida que um casamento para andar para a frente os dois tem de estar bem e em sintonia, pelo menos a olhar para o mesmo caminho, nem que sejam pontos diferentes, mas que estejam no mesmo caminho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a explicação é essa mas estás certa. O estudo foi realizado com casais que estão casados há mais de trinta anos e a felicidade delas é mais importante :)

      Eliminar
  4. Para mim a felicidade tem de vir de cada um, não tendo de fazer feliz um ao outro, mas estar feliz tendo o outro como companhia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teoria é essa. Mas o estudo mostra que a felicidade delas é mais importante na continuidade da relação.

      Eliminar
  5. Continuidade e qualidade são duas coisas distintas. Dito isto, acho que o membro dominante do casal é aquele que deve estar feliz para que a continuidade do casamento se dê com maior probabilidade. No casamento ocidental, eu diria que (regra geral) se elas estiverem felizes eles também estão ;-)

    ResponderEliminar
  6. Quando me casei, tive preparação de um ano, não foram aqueles CPM´s cor-de-rosa feitos em poucas semanas antes do casamento.
    Segredos para manter um matrimónio estável ao longo dos anos, cada casal tem o seu segredo, mas para mim o propósito do matrimónio é fazermos um ao outro felizes.
    Não temos segredos, não temos contas separadas, não vamos dormir chateados um com o outro, falamos sobre tudo, continuamos a namorar e o mais importante saber perdoar e ser perdoado.
    Para mim muitas relações falham por causa do orgulho de cada parte.
    Mas pronto, cada qual é como é.
    Matrimónio para mim é para a vida, não é um test drive.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente acho que precisam estar ambos felizes, só assim faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim mas o estudo dá conta de que a felicidade delas tem maior relevo.

      Eliminar
  8. Vou contrariar as estatisticas :-)
    Pelo menos na população que me rodeia, são mais os homens a acabarem com os casamentos do que as mulheres. O que me faz pensar que eles abandonam o barco mais facilmente do que as mulheres. As mulheres pensam mais antes de tomarem atitudes drásticas como o divorcio, enquanto os homens atiram-se para outras aventuras com mais facilidade.
    Isto é o que eu penso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que os homens atiram-se para outras aventuras com maior facilidade mas acho também que são elas que mais facilmente acabam com o casamento. Eles aventuram-se mas não acabam a relação. Penso eu de que :)

      Eliminar
  9. As mulheres hoje em dia são só superlativos, são mais..., são mais..., são mais....,são mais..., são mais..., são mais....,são mais..., são mais..., são mais....,são mais..., são mais..., são mais....,são mais..., são mais..., são mais...., até as bufas que elas dão são melhores e mais cheirosas do que as dos homens........oh pá acorda nunca ouviste dizer " Quem não xora não mama " !!!!!


    Maria Caxuxa

    ResponderEliminar