9.3.15

a forma mais rápida de estragar uma amizade entre homens

Neil Patrick Harris deu vida a Barney Stinson na série How I Met Your Mother. Este personagem estará certamente no top dos mulherengos que melhor foram transportados para a ficção. Barney Stinson tem aversão ao compromisso. É incapaz de dedicar muito do seu tempo a uma só mulher. Quase que se sente como um homem que veio ao mundo para agradar ao maior número de mulheres. Porém, a amizade está sempre acima de qualquer conquista.

O sucesso deste personagem levou à criação de diversas coisas, entre elas um blogue. Mas, aquilo que considero como sendo a melhor ideia associada a Barney Stinson foi a publicação do Bro Code que o personagem tem na série e pelo qual rege a sua vida. Pelo menos as relações de amizade com outros homens. Sendo uma brincadeira, este livro acaba por ter muitas regras que são fundamentais numa relação de amizade masculina. A começar pelo primeiro artigo: "Bros before ho´s". Que, por outras palavras, quer dizer que em primeiro lugar está a amizade e só depois as mulheres.


Cada qual fará a leitura que quiser deste artigo. Aquilo que percebo é que uma relação de amizade entre dois homens deverá prevalecer em relação ao desejo físico que se pode sentir por uma mulher (com quem muitas vezes não se ambiciona mais do que uma noite de sexo). Misturar desejos sexuais confusos e pouco claros com amizade ou dar-lhe primazia irá fazer com que a amizade termine da forma mais rápida possível. Apesar de se tratar de um “código” de amizade masculino, acredito que o mesmo aconteça com as mulheres e que este seja igualmente o primeiro artigo de um código de amizade feminino. 

18 comentários:

  1. Confirmo!
    Pelo menos do que eu também acho!

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto com a tua opinião.
    E já agora, fui completamente viciado em HIMYM, comecei agora mesmo outra série depois de ter finalizado a última temporada.
    E parabéns pelos posts super interessantes!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série que se devora sem vontade de parar.

      Obrigado pelas palavras.

      Abraço

      Eliminar
  3. Independentemente de se é homem ou mulher, uma amizade real e de anos não deve nunca ser abalada por uma paixoneta, amor, ou o que seja. Quando se ama alguém ama-se com o pacote inteiro, o que inclui os seus amigos. Se não gostam deles ao menos respeitem. Portanto acho que também se aplica às mulheres, que também existem os manwhores ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o que consideras (e eu também) normal começa a ser uma excepção, infelizmente. E tens razão nas mulheres ;)

      Eliminar
  4. Bros before hoes, sempre! E não falo de cor: já deixei uma vez o caminho livre para o meu melhor amigo ;)
    Quanto aos códigos de amizade das mulheres, não sei se será bem assim... Ou pelo menos já conheci de perto um exemplo do que não se deve fazer: uma ex-namorada minha, depois de mim, namorou com o ex-namorado da melhor amiga dela; por sua vez, a melhor amiga andou a tentar a sorte comigo, para fazer ciúmes à minha ex... E do nada vi-me metido num filme daqueles, que nem é bom recordar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são episódios que acabam sempre mal com as pessoas a afastarem-se umas das outras.

      Eliminar
  5. Subscrevo, para ambos os lados e cruzando também. Amizade sexa com que sexo for, tem de ter valores e principios.

    E acredito que esse é um bem importante! :)

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A amizade tem de prevalecer, sempre :)

      Beijos

      Eliminar
    2. Sempre.

      Como me diziam os meus pais: Os amigos são raros e preciosos. Tê-los é um privilégio. Porque a família, tu não escolhes, é-te imposta pelos laços de sangue. Mas os amigos, cativam-se mutuamente, e devem ser estimados para que não se percam.


      :)

      Beijinhos
      Z.

      Eliminar
    3. Os amigos são a família que escolhemos. E devem ser tratados como raridades :)

      Beijos

      Eliminar
    4. É isso mesmo como dizia o Moseby os amigos são as famílias do séc XXI. Para mim, a família é um pilar que tem de estar b firme na minha vida, e como tal, há que fazer a manutenção desse pilar de forma adequada :)

      Gosto dos teus princípios.

      Beijinhos
      Z.

      Eliminar
  6. Tens toda a razão, para muitas mulheres faz igualmente todo o sentido, para mim, por exemplo, faz.

    ResponderEliminar
  7. Ouvi esse código ser repetido vezes sem conta, porque estava a ser quebrado, no reality show Geordie Shore,
    Não podia concordar mais, as amizades podem, e deviam, ser para a vida.

    ResponderEliminar