2.2.15

dois milhões?!?

Quando criei o blogue, no dia 10 de Abril de 2012, estava longe de imaginar que em menos de três anos teria ultrapassado os dois milhões de visualizações, algo que aconteceu hoje. Tal como nunca pensei que tivesse mais de 1100 seguidores. E que também daria origem a uma página de facebook com mais de 1700 seguidores e uma conta no instagram com mais de 2000 seguidores. E o facto de nada disto ter sido planeado ou transformado num objectivo faz com que a surpresa seja constante e que passados estes meses de vida do blogue continue a não perceber o crescimento de algo que surgiu de forma inesperada.

No dia em que o blogue ficou online, cerca de trinta minutos depois de ter sido idealizado, acreditei que assim seria até me fartar dele. Seria o espaço onde iria partilhar algumas coisas, onde iria guardar os textos em que penso mas que não escrevo em papel e que seria acompanhado pelas poucas pessoas a quem falei sobre a sua existência e por outra “meia dúzia” que eventualmente pudesse achar curiosidade ao nome visto num comentário de outro blogue. Não mais do que isso.

Apesar de inesperado, este crescimento tem sido muito bom para mim. Porque só assim tive a possibilidade de conhecer tantas pessoas com quem provavelmente nunca me iria cruzar na vida. A viagem tem sido muito boa e tenho aprendido muito com esta aventura diária que é ter um blogue e que dá muito mais trabalho – no sentido de ocupar tempo – do que as pessoas imaginam. Para quem trabalha no mundo das palavras (ou para quem gosta de escrever) não há melhor sensação do que ser director, chefe de redacção e editor de tudo aquilo que deseja escrever. Não ter que estar sujeito a ideias de outros é a liberdade desejada por todas as pessoas que escrevem. E ter um blogue proporciona tudo isso.

Este crescimento deve-se a quem por aqui passa. A quem perde tempo do seu dia a ler as coisas que aqui vou partilhando. A quem comenta e transforma um mero texto numa animada conversa que em alguns casos origina muitos outros textos. Por isso resta-me agradecer a quem me acompanha desde o primeiro momento. A quem já acompanhou. A quem segue o blogue. A quem já seguiu. A quem apareceu a meio da viagem ou noutro momento qualquer. A quem comenta. A quem prefere passar sem deixar marca. A quem é mais activo no facebook. Ou no instagram. Quero também agradecer a quem envia emails a partilhar algo. Obrigado pela confiança dessa partilha. Como referi, o blogue não foi criado a pensar neste crescimento mas a verdade é que a viagem tem muito mais piada com a vossa companhia. Obrigado por tudo. Têm sido muito mais importantes do que possam julgar. E isso nunca vos poderei agradecer de forma justa.

30 comentários:

  1. Parabéns! É merecido :)

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que venham muitas mais coisas boas, pois a blogosfera tem uma espécie de magia viciante e contagiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem blogues e pessoas que conseguem ser viciantes.

      Eliminar
    2. Existem! E outros que até viciam o oxigénio para muito pior, das águas pútridas do pântano do jacaré.
      Palpita-me que a esses tais de magia viciante, deve em grande parte o caro Bruno o sucesso em flecha do seu blog.

      Eliminar
  3. Parabéns.
    E obrigada pelo teu reconhecimento às pessoas que por aqui passam.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      Estarei sempre grato a quem dá visibilidade ao espaço. Se o blogue continua a crescer é por causa de quem cá vem. E isso será sempre reconhecido por mim.

      Beijos

      Eliminar
  4. Eu apareci há pouco, tornaste-te leitura obrigatória. parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Que venham os próximos dois milhões. Parabéns pelo feito, com a massificação do Facebook ter 1 milhão na blogosfera é notável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E contigo a acompanhar a viagem.

      Muito obrigado pelas palavras.

      Eliminar
  6. Um beijo merecido! :)
    Bolacha (belicha)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!
    És leitura obrigatória diária :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há forma de explicar o que sinto ao ler as tuas palavras :)

      Obrigado!

      Eliminar
  8. Parabéns!!!
    Já é rotina, mas da boa, passar por aqui.
    PL

    ResponderEliminar
  9. Confessa lá: fizeste "refresh", pelo menos, um milhão de vezes, não foi? ;)

    Parabéns pelo feito.

    ResponderEliminar
  10. E ja agora uma pergunta que tenho desde que te via nos comments da pipoca mais doce (foi assim que cheguei até ti). Porquê "homem sem blogue"? ainda por cima tens sim um blog, e tao grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o primeiro e único nome que me ocorreu. Sou homem e não tinha blogue. Assim ficou :)

      Eliminar
    2. Muitas vezes pensei no porquê do nome do teu blog e está aqui encontrada a resposta.
      Beijinho

      Eliminar
  11. Eu sou das recentes ... e até comecei pelo instagram em agosto de 2014, mas podes ter a certeza que desde então passo por aqui diariamente. Já não é um hábito... é um vício :)

    Parabéns!

    Vera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sem saber como reagir. Muito obrigado pela companhia :)

      Obrigado

      Eliminar